Top Stores

- Publicidade -

O que esperar dos quatro favoritos ao título do Paulistão 2021?

Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos são os favoritos ao título. Será que algum deles ergue a taça? Ou serão surpreendidos?

Top Stories 5 curiosidades de raças de gatos gigantes que impressionam

Neste sábado se inicia a disputa do Paulistão 2021, um dos campeonatos estaduais considerado mais equilibrado e difíceis do Brasil. Como será o desempenho dos favoritos ao título que costumam ser Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras nesta temporada?

Veja agora uma análise que o Diário Prime preparou para você nesta quarta-feira (24) e fique por dentro do que esperar de cada um desses times na competição.

Leia mais: Flamengo chega na última rodada do Brasileiro como melhor visitante

Expectativa nos favoritos ao título do Paulistão 2021

  • Palmeiras

O Palmeiras é o atual campeão do torneio e ergueu a taça da temporada passada justamente em cima do seu arquirrival, o Corinthians.

Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians: O que esperar dos quatro favoritos ao título do Paulistão 2021?
O que esperar dos quatro favoritos ao título do Paulistão 2021? | Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Para a temporada 2021, o verdão quer esquecer a péssima campanha no mundial de clubes, e lembrar das glórias de 2020, como a conquista da Libertadores e do Paulistão.

O alviverde faz parte do grupo C do Paulistão 2021, ao lado de Ituano, Novorizontino e Red Bull Bragantino. Não deve ter dificuldades para se classificar para a próxima fase e com o elenco que possuí, tem total potencial de chegar novamente na final do torneio.

Além disso, o jogo de estreia do time da Barra Funda acontecerá contra o São Caetano, campeão da Série A2, na quinta-feira, 11 de março, no Allianz Parque.

A partida marcará também a estreia de Abel Ferreira no campeonato estadual. Será que ele vai ir bem?

Leia também: 4 jogadores disputam artilharia do Brasileirão na última rodada

  • São Paulo

O São Paulo quer esquecer a temporada 2020, uma vez que esteve tão perto de conquistar um título, fato que não acontece desde 2012, e perdeu a chance na reta final do Campeonato Brasileiro.

Aliás, faz tempo que o tricolor do Morumbi não levanta uma taça e no Paulistão a última vez foi em 2005, épocas de glória do São Paulo.

Os são-paulinos fazem parte do grupo B e terão como adversários por uma vaga na próxima fase: São Bento, Ponte Preta e Ferroviária. Talvez tenha um pouco de dificuldade de avançar e não poderá tropeçar na fase de grupos da competição estadual.

Além da estreia de Abel Ferreira como técnico, o Paulistão também contará com a estreia de outro treinador estrangeiro, no caso argentino. Hernán Crespo que chegou recentemente ao clube após a saída de Fernando Diniz.

O início da temporada 2021 para o São Paulo será contra o Botafogo-SP, neste domingo (28), às 20h30, no Morumbi.

Fique por dentro: Veja quais são os clubes mais rebaixados na era dos pontos corridos

  • Santos

Um dos maiores campeões do torneio Paulista com 22 títulos, o Santos vem com tudo em 2021 motivado pela temporada surpreendente que fez no ano passado.

Porém, o time que sempre é um dos favoritos ao título, não ergue uma taça desde 2016, quando ganhou o Paulistão daquele ano.

Nesta temporada, o alvinegro praiano ocupa o Grupo D do Paulistão 2021 e terá  em seu grupo Mirassol, Guarani e o recém-chegado à elite, São Caetano. Deve se atentar para conseguir passar de fase e não cair nas fases seguintes.

Da mesma forma que Palmeiras e São Paulo, o Santos terá a estreia do técnico argentino Ariel Holan. A estreia do peixe será contra o Santo André, neste domingo 28, fora de casa.

  • Corinthians

O Corinthians teve um 2020 para ser esquecido, perdeu o título paulista para o Palmeiras, não conseguiu a tão sonhada vaga para a Libertadores e seu ataque decepcionou.

Para 2021, o torcedor já pressiona o clube paulista e deseja um desempenho melhor. O Corinthians faz parte do Grupo A da competição ao lado de Inter de Limeira, Santo André e Botafogo-SP. O Timão deve avançar de fase, mas pode ser surpreendido no meio do caminho caso não tome alguns cuidados.

O primeiro jogo do Corinthians será fora de casa, contra o Red Bull Bragantino neste domingo.

Qual desses times vai ser o campeão? Ou qual deles serão surpreendidos?

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...