Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Pato e Brenner na MLS: Veja outros brasileiros no futebol dos EUA

Dois jogadores brasileiros desembarcam na MLS nesta semana, mas já existem outros por lá; confira quais atletas brasileiros estão no futebol dos EUA

Nesta semana o mercado da bola brasileiro se agitou com duas transações para o futebol dos Estados Unidos. Brenner e Alexandre Pato jogarão a próxima temporada na Major League Soccer (MLS), a liga do futebol dos EUA e Canadá. No entanto, eles não são os primeiros: confira uma lista com outros brasileiros por lá.

Leia também: As 4 melhores duplas do Brasileirão 2020

Artur, Columbus Crew

O baiano José Artur de Lima Júnior foi revelado na base do São Paulo, em Cotia. No entanto, depois que foi emprestado ao Columbus Crew, o jogador não voltou mais ao futebol brasileiro. Assim, Artur foi contratado pelo clube da MLS e atua como volante no time titular.

Artur é, inclusive, o atual campeão da MLS Cup com o Columbus Crew; mostrando que a ida para o futebol dos EUA foi um bom negócio para o meio-campista. Portanto, o jogador já se sente em casa jogando na América do Norte.

Heber, New York City

O segundo brasileiro de sucesso na MLS que listamos por aqui é o centro avante Heber, que atua pelo New York City. Assim, o rondoniense foi revelado no Figueirense, mas logo saiu para jogar futebol no exterior.

No entanto, Heber chegou a voltar ao futebol brasileiro, vestindo o manto de clubes como CRAC, Avaí e Paysandu. Depois do retorno ao futebol nacional, Heber partiu novamente. Em 2019 chegou ao New York City e engrossa as fileiras de brasileiros jogando na MLS.

Junior Urso, Orlando City

O terceiro nome da nossa lista é conhecido da torcida do Corinthians. Junior Urso, o “Pogbear de Itaquera”, chegou com pompa e circunstância para vestir a camisa do Orlando City em 2020.

Após uma boa apresentação durante o Campeonato Paulista, o volante do Timão despertou o interesse dos dirigentes do clube da Flórida, e acabaram levando o meio campista para jogar na MLS. Alexandre Pato terá Junior Urso como companheiro de time.

Leia mais: Grupo do Manchester City estende parcerias na América do Sul

Veja outros brasileiros no futebol dos EUA: Mateus Rossetto Imagem: Reprodução Instagram @athleticoparanaense
Veja outros brasileiros no futebol dos EUA: Mateus Rossetto Imagem: Reprodução Instagram @athleticoparanaense

Matheus Rosseto, Atlanta United

O quarto brasileiro que faz sucesso na MLS atualmente é o meia Matheus Rosseto. Assim, o jovem catarinense revelado no Athletico Paranaense atualmente veste o manto do Atlanta United, na Georgia.

Ainda quando defendia as cores do Furacão, Matheus Rossetto conquistou um título importante: foi campeão da Copa Sul-Americana em 2018.

Ilsinho, Philadelphia Union

O quinto nome que relacionamos é o do brasileiro Ilsinho, lateral direito revelado na base do Palmeiras. O atleta atuou profissionalmente por Palmeiras, São Paulo e Internacional quando esteve nos gramados brasileiros.

No entanto, o defensor logo foi para o futebol estrangeiro. Assim, Ilsinho passou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia em duas oportunidades diferentes; e atualmente defende as cores do Philadelphia Union, na liga norte-americana.

Bressan,  FC Dallas

O sexto e último nome que trazemos na nossa lista é um conhecido da torcida do Imortal. O zagueiro Bressan foi revelado na base do Juventude, mas foi no Grêmio que sua carreira decolou.

Assim, o defensor passou por outros clubes importantes no futebol sul-americano, a exemplo de Peñarol e Flamengo. No entanto, seu prestígio como zagueiro subiu quando chegou à MLS.

Dessa forma, atualmente o defensor veste a camisa do FC Dallas, time da primeira divisão do campeonato dos Estados Unidos e Canadá.

Pato, Bressan se junto aos outros atletas para a disputa da Major League Soccer, será que os dois novos contratados

Você pode gostar: Zagueiro do Flamengo na mira de clube francês; confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.