Pato e Brenner na MLS: Veja outros brasileiros no futebol dos EUA

Dois jogadores brasileiros desembarcam na MLS nesta semana, mas já existem outros por lá; confira quais atletas brasileiros estão no futebol dos EUA

0

Nesta semana o mercado da bola brasileiro se agitou com duas transações para o futebol dos Estados Unidos. Brenner e Alexandre Pato jogarão a próxima temporada na Major League Soccer (MLS), a liga do futebol dos EUA e Canadá. No entanto, eles não são os primeiros: confira uma lista com outros brasileiros por lá.

Leia também: As 4 melhores duplas do Brasileirão 2020

Artur, Columbus Crew

O baiano José Artur de Lima Júnior foi revelado na base do São Paulo, em Cotia. No entanto, depois que foi emprestado ao Columbus Crew, o jogador não voltou mais ao futebol brasileiro. Assim, Artur foi contratado pelo clube da MLS e atua como volante no time titular.

Artur é, inclusive, o atual campeão da MLS Cup com o Columbus Crew; mostrando que a ida para o futebol dos EUA foi um bom negócio para o meio-campista. Portanto, o jogador já se sente em casa jogando na América do Norte.

Heber, New York City

O segundo brasileiro de sucesso na MLS que listamos por aqui é o centro avante Heber, que atua pelo New York City. Assim, o rondoniense foi revelado no Figueirense, mas logo saiu para jogar futebol no exterior.

No entanto, Heber chegou a voltar ao futebol brasileiro, vestindo o manto de clubes como CRAC, Avaí e Paysandu. Depois do retorno ao futebol nacional, Heber partiu novamente. Em 2019 chegou ao New York City e engrossa as fileiras de brasileiros jogando na MLS.

Junior Urso, Orlando City

O terceiro nome da nossa lista é conhecido da torcida do Corinthians. Junior Urso, o “Pogbear de Itaquera”, chegou com pompa e circunstância para vestir a camisa do Orlando City em 2020.

Após uma boa apresentação durante o Campeonato Paulista, o volante do Timão despertou o interesse dos dirigentes do clube da Flórida, e acabaram levando o meio campista para jogar na MLS. Alexandre Pato terá Junior Urso como companheiro de time.

Leia mais: Grupo do Manchester City estende parcerias na América do Sul

Veja outros brasileiros no futebol dos EUA: Mateus Rossetto Imagem: Reprodução Instagram @athleticoparanaense
Veja outros brasileiros no futebol dos EUA: Mateus Rossetto Imagem: Reprodução Instagram @athleticoparanaense

Matheus Rosseto, Atlanta United

O quarto brasileiro que faz sucesso na MLS atualmente é o meia Matheus Rosseto. Assim, o jovem catarinense revelado no Athletico Paranaense atualmente veste o manto do Atlanta United, na Georgia.

Ainda quando defendia as cores do Furacão, Matheus Rossetto conquistou um título importante: foi campeão da Copa Sul-Americana em 2018.

Ilsinho, Philadelphia Union

O quinto nome que relacionamos é o do brasileiro Ilsinho, lateral direito revelado na base do Palmeiras. O atleta atuou profissionalmente por Palmeiras, São Paulo e Internacional quando esteve nos gramados brasileiros.

No entanto, o defensor logo foi para o futebol estrangeiro. Assim, Ilsinho passou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia em duas oportunidades diferentes; e atualmente defende as cores do Philadelphia Union, na liga norte-americana.

Bressan,  FC Dallas

O sexto e último nome que trazemos na nossa lista é um conhecido da torcida do Imortal. O zagueiro Bressan foi revelado na base do Juventude, mas foi no Grêmio que sua carreira decolou.

Assim, o defensor passou por outros clubes importantes no futebol sul-americano, a exemplo de Peñarol e Flamengo. No entanto, seu prestígio como zagueiro subiu quando chegou à MLS.

Dessa forma, atualmente o defensor veste a camisa do FC Dallas, time da primeira divisão do campeonato dos Estados Unidos e Canadá.

Pato, Bressan se junto aos outros atletas para a disputa da Major League Soccer, será que os dois novos contratados

Você pode gostar: Zagueiro do Flamengo na mira de clube francês; confira

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies