Para esquentar: relembre como foram as últimas finais de Libertadores
Santos e Palmeiras se enfrentam na final desta edição no próximo dia 30
Se tem um momento que todo torcedor espera é ver o seu time levantar a taça de um campeonato, principalmente nos mais importantes deles, como a Copa Libertadores.
A final desta edição da competição continental será disputada por dois clubes paulistas, Santos e Palmeiras, no próximo sábado (30/01), às 17h, no estádio do Maracanã.
E apesar da grande expectativa dos dois clubes, não é possível prever o que poderá acontecer no campo, afinal, são tantas finais de Libertadores em que o previsível mudou, outras que o resultado mudou no último motivo, que fica difícil arriscar o resultado da partida.
Relembre algumas dessas ocasiões, e relembre como foi o resultado das últimas finais de Libertadores, na matéria que o Diário Prime preparou para você nesta quarta-feira (27/01).
Leia ainda: Brasileirão: Veja quais são os times que mais pontuaram nas últimas 10 rodadas
Últimas finais da Libertadores
2019 – Flamengo x River Plate
A edição da Libertadores de 2019 foi a primeira em que a Conmebol mudou os jogos de ida e volta, para apenas uma única partida. Quem estreou neste novo modelo foi o clube brasileiro Flamengo e o argentino River Plate.
O jogo aconteceu no Estádio Monumental de Lima, e reuniu mais de 59 mil espectadores para saber quem seria o vitorioso da ocasião, que acabou sendo o Flamengo por 2×1.
Vale lembrar que os dois gols do clube brasileiro foram feitos por Gabriel Barbosa, mais conhecido por Gabigol. Já pelo River Plate, quem balançou as redes foi Santos Borré.

2018 – River Plate x Boca Juniors
A final da Libertadores de 2018 foi disputada por clubes da mesma nacionalidade, assim como será a edição de 2020, por conta disso a emoção tomou conta nas ruas da argentina, que tinha sua torcida dividida entre River e Boca.
Na época, a final contava com o jogo de ida e jogo de volta, o que acabou deixando o segundo jogo ainda mais emocionante, já que os clubes empataram por 2×2 a primeira ocasião.
Foi na casa do River Plate, no jogo de volta, nos minutos da prorrogação que a torcida finalmente conheceu o campeão da Libertadores de 2018, o Atlético River Plate por 3×1 em cima do Boca Juniors.
Confira também: PVC analisa reencontros de Luxemburgo com o Palmeiras e Sampaoli com o Santos
2017 – Atlético Lanús x Grêmio
A partida foi marcada do início ao fim pela tradicional rivalidade entre brasileiros e argentinos, situação que já aconteceu em edições passadas do campeonato.
A grande final de 2017, foi dividida entre o jogo de ida e de volta, como acontecia até a edição de 2018. Nas duas ocasiões o Grêmio levou a melhor, no primeiro jogo, em casa, ganhou por 1×0 e no segundo por 1×2.
Você não pode deixar de ler: 4 possíveis treinadores para assumir o Cruzeiro
E aí torcedor, visto o retrospecto da competição, você se arrisca dizer quem será o campeão no próximo sábado? Deixe sua opinião aqui embaixo nos comentários.