Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Palmeiras x Grêmio: 5 craques na história dos finalistas da Copa do Brasil

Relembre cinco grandes craques na história do futebol que já defenderam os mantos de Palmeiras e Grêmio, os finalistas da Copa do Brasil

A aproximação de mais uma final da Copa do Brasil, Palmeiras e Grêmio estão ansiosos pelo embate pelo título nacional. Assim, decidimos relembrar os nomes de cinco jogadores que já atuaram nos finalistas da competição. Confira na matéria desta terça-feira (9).

Veja mais: Renato Gaúcho no Flamengo? Entenda as possibilidades

Chiqui Arce, ídolo no Palmeiras

O lateral paraguaio Francisco Arce, ou “Chiqui” Arce para os íntimos; levantou muita bola na área adversária para gols de Palmeiras e Grêmio. Adorado e relembrado nos dois clubes, Arce conquistou muitos títulos enquanto defendeu as camisas dos dois gigantes brasileiros.

Assim, além de alçá-lo à seleção paraguaia; no Grêmio, Arce foi bicampeão gaúcho 1995-96, campeão da Libertadores em 1995; campeão brasileiro em 1996, Campeão da Recopa Sul-Americana 1996 e campeão da Copa do Brasil 1997.

Por outro lado, quando vestiu a camisa do Palmeiras Arce conquistou a Copa do Brasil e a Mercosul de 1998; a Libertadores de 1999; além do Torneio Rio-São Paulo e da Copa dos Campeões em 2000.

Hernán Barcos, el Pirata no Grêmio

Outro nome estrangeiro que listamos por aqui também defendeu as duas camisas que chegaram à final da Copa do Brasil 2020: o argentino Barcos. Assim, o atacante defendeu ambos os clubes em bons momentos de sua carreira.

Palmeiras x Grêmio: 5 jogadores que jogaram nos finalistas da Copa do Brasil. Imagem: Reprodução Instagram @barcos
Palmeiras x Grêmio: 5 jogadores que jogaram nos finalistas da Copa do Brasil. Imagem: Reprodução Instagram @barcos

Dessa forma, a passagem de Barcos pelo Palmeiras rendeu uma Copa do Brasil em 2012. Além da conquista do torneio nacional pelo Verdão, o avançado deixou sua marca na história do tricolor gaúcho: atualmente Barcos é um dos maiores artilheiros estrangeiros na história do Imortal.

Kleber, o Gladiador do Palmeiras

Atualmente defendendo o Austin Bold na liga de futebol estadunidense, Kleber já foi atacante ovacionado pelas torcidas de Palmeiras e Grêmio no auge de sua carreira. Dessa forma, o atleta se tornou ídolo dos torcedores em sua passagem pelos clubes.

Assim, Kleber conquistou títulos importantes vencendo com a camisa do Verdão. No ataque palmeirense o Gladiador venceu o Paulistão de 2008 e o Troféu Gustavo Lacerda Beltrame, em 2010.

Por outro lado, sua passagem pelo Grêmio não trouxe títulos ao tricolor gaúcho, que vivia um momento tumultuado no momento que o atacante passou pelo time, entre as temporadas de 2012 e 2014.

Saiba também: Curioso: Veja 4 craques improvisados como goleiro

Paulo Nunes, bicampeão da Copa do Brasil

Baixinho e veloz, Paulo Nunes deu muito trabalho às defesas adversárias quando vestiu a camisa de ambas as equipes brasileiras. Dessa forma, o atacante brasileiro também se tornou amado pelas duas torcidas.

O ídolo Paulo Nunes ajudou os dois clubes em conquistas importantes. Assim, os títulos do grêmio na época em que Paulo Nunes era titular no ataque Imortal são bem expressivos: bicampeão gaúcho 1995-96, Libertadores em 1995, Recopa Sul-Americana e Brasileirão em 1996; e Copa do Brasil em 1997.

Por outro lado, o Palmeiras também desfrutou de títulos conquistados com Paulo Nunes no ataque do Verdão. Dessa forma, com o atleta escalado no ataque alviverde, o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil e a Mercosul em 1998; além da Copa Libertadores em 1999.

Diego Souza, o nome da vez

Outro craque que já vestiu a camisa de Palmeiras e Grêmio é o atacante Diego Souza. Revelado nas categorias de base do Fluminense, o avançado jogou por todos os grandes clubes do Rio de Janeiro, mas foi no Palmeiras que sua carreira decolou, em 2008.

Palmeiras x Grêmio: 5 jogadores que jogaram nos finalistas da Copa do Brasil. Imagem: Reprodução Instagram @diegosouzads87
Palmeiras x Grêmio: 5 jogadores que jogaram nos finalistas da Copa do Brasil. Imagem: Reprodução Instagram @diegosouzads87

Diego Souza defendeu o manto palmeirense entre 2008 e 2010, conquistando o Paulistão de 2008. A valorização do craque o levou a outros grandes times brasileiros e novamente ao exterior.

Anos depois e muitas passagens por grandes clubes, Diego Souza se encontra no tricolor gaúcho nesta temporada de 2020. Assim, o atacante foi artilheiro na última edição do Gauchão; além de ter conquistado o troféu Francisco Novelletto,que representa o título do campeonato gaúcho.

Leia também: Aos 35 anos, Diego Souza é o artilheiro isolado do Brasileirão; confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.