Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Palmeiras não goleava Corinthians por 4 x 0 desde 2004; relembre!

Resultado da noite da última segunda-feira (18) não ocorria desde o início da década passada

Se vencer o principal rival por quatro gols de diferença está nos melhores sonhos do torcedor, o que dizer ao apaixonado pelo Palmeiras, que viu seu time golear o principal rival, o Corinthians, por 4 x 0 na última segunda-feira (18)? Elástico, o placar a favor do time de Palestra Itália não acontecia desde 2004.

Palmeiras não goleava Corinthians por 4 x 0 desde 2004; relembre! Foto: Fernando Santos/Folhapress
Palmeiras não goleava Corinthians por 4 x 0 desde 2004; relembre! Foto: Fernando Santos/Folhapress

Leia mais: Abel Iguala Aproveitamento De Coudet E Retoma Confiança

Cerca de 17 anos atrás, Vágner Love, Muñoz e Pedrinho foram às redes. Rincón, contra, também deixou o seu. Resultado final no Morumbi: 4 x 0 para o Palmeiras na temporada em que o time acabara de voltar da Série B do Campeonato Brasileiro. Três anos depois, seria a vez do próprio Corinthians experimentar o amargo gosto da segundona do Brasileirão.

Palmeiras em 1993

Sempre que se fala em placares históricos nos confrontos protagonizados por Palmeiras e Corinthians, logo vem à memória o título paulista de 1993. Vencido pelo alviverde, a história não foi tão positiva quanto parece a um primeiro olhar.

Isso porque, à época, o Corinthians foi quem saiu na frente na primeira partida. Após um venenoso cruzamento de Neto, Viola, de carrinho, colocou a bola no fundo das redes de Veloso. Para ser campeão e sair de uma fila que durava mais de 15 anos, 16, para ser mais exato, já que o hiato compreendeu de 1976 a 1993, o Palmeiras precisaria vencer a segunda partida.

E foi o que aconteceu: no jogo de volta, o Palmeiras sobrou. Zinho abriu o placar. Evair e Edílson ampliaram e construíram um 3 x 0 para o Verdão ainda no tempo regulamentar. Durante a prorrogação, brilhou, novamente, a estrela de Evair. Edmundo sofreu um pênalti e deixou a bola com o exímio cobrador.

Evair caminhou para a bola e botou ela no fundo da rede de Ronaldo. Final: Palmeiras campeão depois de 16 anos e fim da fila diante do maior rival.

Veja mais: Relembre 6 Jogadores Brasileiros Que Vestiram A Camisa Da Inter De Milão Nos Últimos Anos

Corinthians em 2018

Se o placar do último embate encheu de mágoa o coração do torcedor corintiano, basta voltar cerca de três anos no tempo e remontar ao Paulistão de 2018. Favorito, o Palmeiras de Borja e companhia venceu a primeira partida da grande final, em Itaquera, pelo placar de 1 x 0. O gol, aliás, foi marcado pelo próprio centroavante colombiano.

Na partida de volta, no Allianz Parque, porém, aconteceu o que o palmeirense nem imaginava: 1 x 0 para o Corinthians, com um gol marcado logo no início da partida, por Rodriguinho, e decisão levada para as penalidades.

Na oportunidade, brilhou a estrela do Gigante Cássio, que defendeu duas cobranças de Dudu e Lucas Lima e ajudou a consolidar o Timão como o maior vencedor de estaduais.

E aí, torcedor? O que você acha que o futuro próximo reserva para Corinthians e Palmeiras? É possível que os times sigam caminhos totalmente distintos nos próximos anos? Comente!

Fique por dentro: Vacinação Em Curitiba É Mantida Para Quarta-Feira Segundo Greca

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.