Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Osmar Isoton pede mudanças nas barreiras sanitárias, entenda

O vereador Osmar Isoton (CDN), apresentou a indicação nº 094/02020, na Sessão Ordinária desta segunda (13.07), onde solicita algumas adaptações nas barreiras sanitárias instaladas no município de Nova Mutum.

Conforme o texto do documento, o parlamentar solicitou à Secretaria Municipal de Saúde, que adote algumas medidas de reforço nas barreiras sanitárias. Entre elas está a pesagem e a medição da temperatura dos passageiros.

Bem como o manuseio de Ivermectina aos transeuntes que apresentarem algum sintoma de Covid-19. É o chamado tratamento precoce, o qual o camarista e as demais autoridades municipais apoiam.

As barreiras

O município instalou duas barreiras sanitárias, de caráter orientativo,na MT-249 com Avenida Brasil e na antiga praça do pedágio, na MT-253. As ações começaram em 29 de junho e tem como objetivo prestar esclarecimentos e tirar dúvidas dos condutores, sobre a doença que causou a pandemia.

Porém, vale ressaltar que a medição de temperatura já vinha sendo realizada, juntamente da medição dos níveis de oxigênio no corpo, mas de maneira voluntária. E diante desta propositura, passam a ser de maneira obrigatória.

Além disso, Isoton que se recuperou recentemente da Covid-19, defendeu que medidas como esta, se aprovadas irão colaborar muito, para que as pessoas tenham um tratamento, o mais rápido e eficaz possível.

Lembrando que, o próprio camarista fez uso dos medicamentos do famoso “Kit-Covid”, disponibilizado pela prefeitura, no tratamento da doença, incluindo a própria Ivermectina.

“Considerando que não há vacina para esta doença e que o único caminho é o tratamento, uma vez que ela já está instalada no organismo. Entendo que a melhor maneira, além de prestar orientações, é oferecer este tratamento precoce”, justificou.

Ver. Osmar Isoton / Fonte: www.novamutum.mt.leg.br
Ver. Osmar Isoton / Fonte: www.novamutum.mt.leg.br

Situação atual – Coronavírus

No final do mês de junho (24.06) a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) emitiu um boletim, onde classificou Nova Mutum e outros 14 municípios como sendo de risco “muito alto” de contaminação e proliferação do novo Coronavírus.

Confira os outros municípios classificados: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Campo Verde, Cáceres, Matupá, Querência, Pedra Petra, Nossa Senhora do Livramento e Porto Esperidião.

No entanto, nesta segunda (13.07), a prefeitura organizou uma coletiva de imprensa, onde constatou um leve avanço na situação, depois da adoção de medidas recomendadas pelo Ministério Público do Estado (MPE).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.