Osmar Isoton pede mudanças nas barreiras sanitárias, entenda

0
297
Barreiras Sanitárias / Fonte: http://www.novamutum.mt.gov.br/
Barreiras Sanitárias / Fonte: http://www.novamutum.mt.gov.br/

O vereador Osmar Isoton (CDN), apresentou a indicação nº 094/02020, na Sessão Ordinária desta segunda (13.07), onde solicita algumas adaptações nas barreiras sanitárias instaladas no município de Nova Mutum.

Conforme o texto do documento, o parlamentar solicitou à Secretaria Municipal de Saúde, que adote algumas medidas de reforço nas barreiras sanitárias. Entre elas está a pesagem e a medição da temperatura dos passageiros.

Bem como o manuseio de Ivermectina aos transeuntes que apresentarem algum sintoma de Covid-19. É o chamado tratamento precoce, o qual o camarista e as demais autoridades municipais apoiam.

As barreiras

O município instalou duas barreiras sanitárias, de caráter orientativo,na MT-249 com Avenida Brasil e na antiga praça do pedágio, na MT-253. As ações começaram em 29 de junho e tem como objetivo prestar esclarecimentos e tirar dúvidas dos condutores, sobre a doença que causou a pandemia.

Porém, vale ressaltar que a medição de temperatura já vinha sendo realizada, juntamente da medição dos níveis de oxigênio no corpo, mas de maneira voluntária. E diante desta propositura, passam a ser de maneira obrigatória.

Além disso, Isoton que se recuperou recentemente da Covid-19, defendeu que medidas como esta, se aprovadas irão colaborar muito, para que as pessoas tenham um tratamento, o mais rápido e eficaz possível.

Lembrando que, o próprio camarista fez uso dos medicamentos do famoso “Kit-Covid”, disponibilizado pela prefeitura, no tratamento da doença, incluindo a própria Ivermectina.

“Considerando que não há vacina para esta doença e que o único caminho é o tratamento, uma vez que ela já está instalada no organismo. Entendo que a melhor maneira, além de prestar orientações, é oferecer este tratamento precoce”, justificou.

Ver. Osmar Isoton / Fonte: www.novamutum.mt.leg.br
Ver. Osmar Isoton / Fonte: www.novamutum.mt.leg.br

Situação atual – Coronavírus

No final do mês de junho (24.06) a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) emitiu um boletim, onde classificou Nova Mutum e outros 14 municípios como sendo de risco “muito alto” de contaminação e proliferação do novo Coronavírus.

Confira os outros municípios classificados: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Campo Verde, Cáceres, Matupá, Querência, Pedra Petra, Nossa Senhora do Livramento e Porto Esperidião.

No entanto, nesta segunda (13.07), a prefeitura organizou uma coletiva de imprensa, onde constatou um leve avanço na situação, depois da adoção de medidas recomendadas pelo Ministério Público do Estado (MPE).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here