Top Stores

- Publicidade -

Saiba como fazer consulta ao benefício INSS pelo CPF

Top Stories Mel Maia chama atenção rebolando em vídeo no Tik Tok e Kwai

Quem realizou pedido de benefício previdenciário pode acompanhá-lo sem sair de casa. Para isso, basta ter acesso à internet e usar o aplicativo ou site Meu INSS. Aprenda, hoje, 16/07, como fazer consulta ao benefício do INSS pelo CPF. Assim, você descobre em poucos passos a situação do requerimento.

É possível realizar essa consulta, aliás, independentemente do benefício que se requereu. Isto é, ela é válida para pedidos de aposentadoria, pensão, auxílio-doença e acidentário. Assim, você fica por dentro dos seus direitos, dos pagamentos ou da eventual necessidade de recurso.

Continue lendo, então, para aprender como fazer consultas à Previdência Social. Você pode fazê-lo pelo computador ou celular, em poucos passos. Ainda, poderá ver, em detalhes, como está o processo de análise do pedido, esteja ele encerrado ou não.

consulta benefício INSS pelo CPF
Veja como conferir status de requerimento de benefício ao INSS em poucos passos – Foto: Zeiss

Como fazer consulta ao benefício do INSS pelo CPF?

É muito fácil fazer essa consulta. Para isso, basta entrar no site Meu INSS, pelo computador ou navegador de web do celular. Da mesma forma, você pode instalar o aplicativo de mesmo nome em seu smartphone. Seja como for, veja o que fazer:

  • Em primeiro lugar, acesse o Meu INSS;
  • Logo depois, realize login com o CPF e a senha;
  • Clique, depois, em “Agendamentos/Solicitações”;
  • Encontre o pedido que deseja consultar, caso haja mais de um;
  • Nele, clique sobre a lupa;
  • Para fazer a consulta ao benefício do INSS pelo CPF, role a página até o fim. Para finalizar, clique em “Baixar processo”, em azul;
  • Dessa forma, basta abrir o arquivo. Nele estarão detalhes sobre a finalização ou não da análise. Igualmente, sobre a concessão, ou não, do benefício.

Por fim, saiba que o prazo de análise do INSS de seus pedidos é de 45 dias. Entretanto, hoje se encontram na fila previdenciária 1,9 milhões de pedidos de todas as espécies. Por isso, saiba que existem chances de o processo ainda não ter se finalizado ao fazer a consulta ao benefício do INSS pelo CPF.

Conta de energia alta? Você pode estar sendo lesado e nem sabe!

Sua conta de energia vai aumentar. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já estima aumento nas tarifas, e isso não vai sair barato, sem contar os riscos de racionamento e blecaute.

Mas para piorar a situação, saiba que hoje, provavelmente, você já paga mais do que deve na sua conta de energia. E isso, aliás, sem sequer se dar conta. Ou seja, a sua fatura mensal de energia elétrica que já é alta, pior, pode estar sendo superfaturada.

Fonte: FolhaGO

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...