Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

- Publicidade -

Os preparativos para a Copa do Mundo de 2022 já estão de vento em popa

Copa do Mundo ao vivo pela internet

O mundo todo sabe que o brasileiro encontra oportunidade para comemorar absolutamente tudo. Somos um povo alegre, batalhador e que prefere encarar os problemas com otimismo e

esperança. Não é fácil tirar do coração do brasileiro as mil e uma possibilidades de celebração.

Há cerca de um ano, a França conquistava o seu bicampeonato na Copa do Mundo da Fifa, na Rússia. Mesmo com a eliminação sofrida contra a seleção da Bélgica, as festividades da Copa do Mundo de 2018 continuaram e aumentaram as expectativas com relação à Copa do Mundo da Fifa de 2022, que acontecerá no Oriente Médio. Será que a taça voltará às nossas mãos?

O clima de festividade brasileiro e a paixão nacional, o futebol, já começam a vibrar e especular estratégias para o tão esperado hexa. Enquanto ainda estamos guardando nossas vuvuzelas no armário, o Catar está se preparando para receber pessoas do mundo todo para uma das maiores festas do mundo: a cidade que sediará a grande final está sendo construída e deve ficar pronta em 2020. Não, você não leu errado: uma cidade inteira está sendo construída para o Mundial de 2022.

A jornada da seleção brasileira ao Catar começa ainda neste ano, podendo chegar a 40 jogos até a tão esperada data de abertura, que ocorrerá em novembro de 2022. As eliminatórias só começam em 2020. O Mundial, que geralmente ocorre nos meses de junho e julho, está marcado para o final do ano por razões climáticas do Oriente Médio, que inviabilizam o deslocamento em massa por conta das altas temperaturas no meio do ano.

Enquanto a Copa do Mundo da Fifa de 2022 não chega, continuamos celebrando o esporte com os jogos e as eliminatórias, mas é possível adicionar uma pitada a mais de diversão nesse período, por meio de apostas desportivas Betfair — além de ficar por dentro das últimas notícias esportivas, você também pode acompanhar jogos ao vivo e outros esportes tão emocionantes quanto o futebol brasileiro, como o basquete e a corrida de cavalos.

Foto: “Fan fest Brasília” por Portal da Copa (CC BY-SA 3.0)

A estrutura que o Catar está construindo para receber os jogos em 2022 é surreal, mas essa informação não é uma surpresa se considerarmos os hábitos de consumo da região, famosa por ser o lar de pessoas com elevado poder aquisitivo e que enaltecem o luxo em sua cultura. De acordo com o Uol, somente os custos referentes à construção da cidade de Lusail, que receberá a final do campeonato, está na casa dos R$ 173 bilhões.

Certamente, as festas promovidas durante o mundial serão uma experiência única aos que decidirem assistir ao espetáculo desportivo presencialmente e, aí sim, a surpresa será garantida. Vale lembrar que ainda há tempo para preparar o bolso para a viagem, que apesar de não ser das mais baratas, acomoda bem os aventureiros que decidem embarcar. Aos que toparem festejar no Catar, é recomendável que se familiarizem o quanto antes com as leis e costumes locais, já que se trata de um país de cultura bastante diferente da nossa e evitar problemas desnecessários nunca é má ideia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais