Take a fresh look at your lifestyle.

Serasa Consumidor alerta quem deseja ter um cartão de crédito com o nome sujo

Os cartões de créditos deixaram de ser um simples luxo, em pleno século 21 e com os grandes avanços tecnológico os brasileiros estão se vendo a cada dia na dependência de tais tecnologia.

Ter um cartão de crédito nos dias atuais é essencial para muitos brasileiros, afinal de contas andar com dinheiro em mãos já esta se tornando uma atitude ultrapassada e arriscada. Os cartões de crédito ou até mesmo os convencionais tem ganhado espaço, e nos dias de hoje muita gente só pagam suas contas através dessa nova tecnologia.

Leia também: Cartão de crédito é o grande destaque do Nubank, bancos tradicionais perdem espaços

Cartão de Credito, desejo de muitos brasileiros (Foto Ilustrativa/Reprodução) Cartão de Credito, desejo de muitos brasileiros (Foto Ilustrativa/Reprodução)

O Diário Prime fez um levantamento, e constatamos que milhares de pessoas com nomes negativados, incluso no SPC e Serasa buscam uma alternativa para conseguir o tão cobiçado cartão de crédito.

Nos dias atuais algumas financeiras (Bancos) de olho nesse “mercado” de negativados criaram soluções para oferecerem cartões de créditos a essas pessoas.

O portal SerasaConsumidor faz um alerta para esses mesmo negativados que pretende adquirir o seu cartão.

Cartão de crédito para negativado
Quem já está inadimplente deve tomar cuidado e não buscar crédito para piorar a situação
Cartão de Credito, desejo de muitos brasileiros (Foto Ilustrativa/Reprodução) Cartão de Credito, desejo de muitos brasileiros (Foto Ilustrativa/Reprodução)
cartão de crédito é uma das formas de pagamento mais conhecidas e usadas pelo brasileiro. Mas, por outro lado, ele também é um dos tipos de crédito com as maiores taxas de juros do mercado. Por isso, se você está em busca de cartão de crédito para negativado, a primeira mensagem é: CUIDADO!

Quando uma pessoa está negativada, ela tem mais dificuldade de acesso ao crédito. Isso acontece porque bancos e financeiras não têm confiança de que esse consumidor vai conseguir pagar todas as contas.

Portanto, o consumidor inadimplente deve ter muito cuidado para não buscar crédito e acabar piorando a situação. Se esse é o seu caso, tente primeiro organizar sua vida financeira e limpar o seu nome. Conseguir um cartão tradicional enquanto você tem dívidas é quase impossível. Confira abaixo algumas opções para o seu caso.
Cartões pré-pagos
Algumas empresas oferecem os pré-pagos como alternativa de cartão de crédito para negativado. Mas é preciso avaliar todas as taxas:

De adesão;
De recarga;
De saque;
Mensalidade.

Por mais que eles possam parecer um caminho, com todas essas taxas, acabam mais caros que um cartão de débito. Eles servem para quem tem pouco controle financeiro e evita o cheque especial, mas olhe bem o peso das taxas. No fim das contas, o cartão pré-pago pode não ser tão vantajoso.

Com informações do Serasaconsumidor

Comentários estão fechados.