Em Nova Mutum tem 10 casos de coronavírus que foram recuperados

0
366
Nova Mutum/ Fonte: novamutum.mt.gov.br

A cidade de Nova Mutum teve até o presente momento um total de 29 casos confirmados de Coronavírus, as informações oficiais são da secretaria de Saúde, o Diário Prime apurou que entre os casos confirmados com a doença um total de 10 pessoas tivera sucesso no tratamento.

Vale ressaltar que dos 29 casos apenas um veio a óbito, já as 18 pessoas ainda infectadas estão recebendo acompanhamento domiciliar. A descoberta do covid-19 foi através de exame no Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) e outros 12 por teste rápido.

Várias outra pessoas com a suspeita da doença fizeram te rápidos, foram um total de 33 pessoas, felizmente nenhuma pessoa atestou positivo. Nova Mutum é uma das cidades que mais cresce no Estado de Mato Grosso.

O prefeito já tomou todas as medidas para que o Covid-19 se espalhasse, alguns comércios estão seguindo as orientações da Saúde, evitando aglomerações, é possível ver que a maioria da população se conscientizou e estão usando mascara e evitando aglomerações.

O Diário Prime ainda apurou que pequenos grupos de pessoas ainda persistem em andar pela cidade sem mascara, mas estes são em números menores, já que de acordo com o governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes pretender multar quem desobedecer em não usar a mascará.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here