Take a fresh look at your lifestyle.

Cartão de Crédito passa a ter mais uma serventia para condutores de veículos neste ano

O Cartão de Crédito ganhou o mercado, cada dia mais é comum ver pessoas buscando o tão sonhado plastiquinho, afinal de contas são inúmeras vantagens em ter um cartão de crédito, nesta sexta-feira (01) de janeiro o Diário Prime traz mais uma novidade para aqueles que possuem veículo automotor.

Como almentar limite de seu cartão de crédito - Cartão internacional Visa sem anuidade - Foto Ilustrativa - Reprodução Como almentar limite de seu cartão de crédito – Cartão internacional Visa sem anuidade – Foto Ilustrativa – Reprodução

Como sabemos uma boa parte dos condutores de veículos por algum motivo ou descuido já teve alguma multas, afinal de contas as pessoas de hoje em dia vivem apressadas e boa parte dessas multas é por excesso de velocidade.
Cartão de Crédito pode ser usado para parcelamento de multas
As multas podem chegar a um valor alto, e neste momento que entra o grande benefício do Cartão de Crédito, em algumas localidades é possível parcela as multas.

As multas por infração de trânsito emitidas pela Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) poderão ser pagas de forma parceladas. Dentro desta perspectivas tanto o condutor quanto o município ganham, as parcelas em cartão de crédito estão liberada a partir dessa sexta-feira (01).

As informações são do G1, portal de Notícias da Globo. Para quem não tem um cartão de Crédito e deseja adquirir um, o indicado são aqueles que oferece uma menor taxa de juros, como no caso do Nubank.
Parcelamento de multas pelo Cartão de Crédito liberado pelo Contran

Segundo o órgão, o pagamento com cartões de crédito ou débito foi liberado por uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Além das multas, a regulamentação permite que o proprietário quite outras dívidas relacionadas aos veículos, como diárias e remoções. O parcelamento das dívidas deve ser realizado entre a operadora do cartão e o proprietário do veículo.

“Os encargos e eventuais diferenças de valores a serem cobrados por conta do parcelamento via cartão de crédito ou débito ficam a cargo do titular do cartão de crédito que aderir a essa modalidade de pagamento”, informou a AMC.

As empresas que fazem o parcelamento das dívidas são credenciadas junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Em Fortaleza, estão habilitadas as empresas Datalink, Vamos Parcelar e Zignet.

Com informações do G1.

Comentários estão fechados.