Top Stores

- Publicidade -

Canaltech sugere que monetização do Kwai e TikTok é pouco transparente e pode “enganar” usuário

O site de tecnologia o CanalTech fez uma publicação neste domingo (18) tratando da monetização de dois aplicativos de entretenimento e vídeos curtos, os app são o Kwai e TikTok, ambos Apps oferecem dinheiro aos criadores de conteúdo e usuários que consomem tal conteúdo.

A grande questão abordada pelo CanalTech  é o fato da monetização de ambas plataforma serem poucas transparentes. Em outras palavras as plataformas acabam iludindo seus usuários fazendo acreditar que vão ganhar muito dinheiro ou até ficar ricos.

Confira logo a baixo comentários de alguns usuários que confiaram nos aplicativos citados acima.

“Quando eu entrei no Kwai, pensava que ganharia bastante dinheiro. Sai chamando todo mundo e consegui levar umas 10 pessoas para a rede. Não juntei nem R$ 40 e hoje praticamente nem uso mais”, afirma Pedro Almeida, 21 anos, estudante universitário. Com a decepção, ele disse que tem preferido focar a atenção para outras plataformas onde seus amigos estão mais presentes.

A estudante Joana Garcia, 17 anos, diz que recebeu o convite de um amigo e viu como uma oportunidade de juntar uma poupança durante a pandemia. “Como a gente fica mais tempo em casa, eu pensei: por que não ganhar dinheiro com isso? Me senti enganada! Produzi vídeos e fiquei horas assistindo, mas o que ganhei mal dá para comprar um sanduíche”, diverte-se a jovem.

Através da CanalTech
Comentários
Loading...