- Publicidade -

Ofensivamente, Vasco da Gama de Luxa é melhor do que o de Sá Pinto

Com cinco jogos a menos, time dirigido por Luxemburgo chegou aos mesmos oito gols marcados com Sá Pinto no Brasileirão

O empate do Vasco da Gama diante do Palmeiras levantou uma estatística interessante: com Vanderlei Luxemburgo no comando, o cruz-maltino precisou de cinco jogos a menos, pelo mesmo Campeonato Brasileiro, para chegar aos oito gols marcados com Sá Pinto a frente do comando técnico da equipe.

Campeonato Brasileiro: Ofensivamente, Vasco de Vanderlei Luxemburgo é melhor do que o de Sá Pinto. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Ofensivamente, Vasco de Luxa é melhor do que o de Sá Pinto. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Mais precisamente, o treinador português precisou de 11 partidas para alcançar essa estatística. Luxa, por sua vez, necessitou de apenas seis para empatar com o ex-comandante. Embora criticado nos últimos anos, sobretudo após sofrer com algumas passagens instáveis por grandes clubes brasileiros, Vanderlei Luxemburgo parece estar se reencontrando na profissão de treinador de futebol.

Você não pode perder: Veja 5 Casos Recentes De Racismo No Futebol Europeu

Os números jogam a favor de Vanderlei Luxemburgo

Na comparação com Sá Pinto, Luxemburgo lidera em quatro importantes quesitos associados ao poder ofensivo do Vasco da Gama. Com 1.33 de gols pró, o Vasco de Vanderlei supera o de Sá Pinto, que tinha como mesma estatística o valor de 0.72.

Os chutes certos também melhoraram nas últimas semanas. Com Luxa, eles são 4.3. Com Sá Pinto, eram 3.7. Mais efetivamente, os chutes que o Vasco tem dado para marcar também diminuíram sob o comando do experiente treinador brasileiro: são 6.2 chutes para marcar com Luxemburgo contra 11.2 da época de Sá Pinto.

Por fim, as grandes chances criadas por um time e outro também demonstram que o Vasco de Luxemburgo está mais perto das vitórias em relação ao cruz-maltino comandado pelo técnico português: são 1.8 com Luxa contra 1.1 com o gajo.

Confira: Mercado Da Bola: 5 Jogadores Brasileiros Que Estão Disponíveis

Benítez como destaque do Vasco da Gama

Se o Vasco tem engatado boas vitórias, um dos principais culpados é Martín Benítez. Depois do empréstimo prorrogado com o time carioca, o argentino tem se destacado dentro de campo.

Diante do Palmeiras, aliás, foi seu o gol de falta que selou o empate no Allianz Parque pelo placar de 1 x 1. O jogador acertou o ângulo de Jaílson e não deu chances ao arqueiro alviverde.

Após ter estendido seu contrato com o time de São Januário, Benítez atuou em três partidas. Ele foi titular em duas, deu uma assistência, marcou um gol (precisando especificamente de 96 minutos para tal) e ainda proporcionou outros três passes decisivos para companheiros.

Benítez também sofreu seis faltas, deu quatro chutes, sendo um deles na meta adversária, e ainda desarmou outras quatro oportunidades. Bom driblador, o argentino ainda tem quatro dribles certos no período.

Conterrâneo de Germán Cano, atacante que também vem chamando a atenção da torcida vascaína, Benítez pode ser uma das peças-chave para que, o quanto antes, Luxemburgo consiga livrar seu time do perigo de rebaixamento no Campeonato Brasileiro

E aí, torcedor? Você vê em Luxemburgo aquele profissional com afinco, dedicação e todos os demais atributos de um grande treinador de futebol? A época dele já passou ou é preciso dar tempo para que ele consiga ser o Luxa dos velhos tempos? Opine!

Fique por dentro: O Que Bolsonaro Gastou Em Leite Condensado Daria Para Contratar Quais Jogadores Da Série A?

Comentários
Loading...