O resultado do Enem 2017 deve ser divulgado nesta quinta-feira, diz Inep

0

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Avalie Essa Notícia

Inep, informou que a divulgação do resultado do Enem 2017, será divulgado nesta quinta-feira (18).

Amanhã (18/01), por volta das 11h, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2017, já vai estar disponível na página do Participante na internet. A informação foi repassada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A divulgação do resultado do Enem, estava previsto para o próximo dia (19/01) na Sexta-Feira, mais já no incio desta semana, o Ministério da Educação informou que iria antecipar a data para o dia 18.

Para os estudantes terem acesso ao resultado, será preciso informar o CPF e a senha cadastrado no portal do Inep.

Para os participantes ter acesso ao resultado do exame, precisará estar informando o CPF e também a senha que foi cadastrada na inscrição do Enem. E para as pessoas que não se lembra da senha que foi cadastrada, poderá estar recuperando a senha na página do Participante. E também é com ela que o candidato terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que estará aberto do dia 29 de janeiro até 1° de fevereiro.

O resultado do Enem 2017 deve ser divulgado nesta quinta-feira, diz Inep
Foto: Reprodução

E para os estudantes que tem a idade abaixo de 18 anos, que são chamados de treineiros, os resultados serão liberado no máximo de 60 dias após a divulgação regular. E este mesmo prazo servira para os espelhos de correção das redações.

Novidades na última edição do Enem 2017

E a última edição do Enem 2017 teve novidades. Os exames foram realizadas em dois domingos consecutivos, e no primeiro domingo foram aplicada a redação.

No primeiro domingo 05 de novembro, os estudantes fizeram as provas de códigos e suas tecnologias, linguagem, ciências humanas e as suas tecnologias, e também a redação. E no segundo domingo 12 de novembro, foi a vez das provas de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...