- Publicidade -

O que o Flamengo precisa fazer para ser campeão brasileiro? Confira

Equipe flamenguista depende apenas de si para ficar com o título

O campeão brasileiro de 2020 vai ser conhecido, sem a menor sombra de dúvidas na próxima semana. Com a 37ª rodada marcada para domingo (21) e a 38ª definida para o dia 25, Flamengo e Internacional disputam ponto a ponto pelo troféu nacional. Em segundo lugar na classificação, o que a equipe flamenguista precisa fazer para ser campeã? Entenda hoje (17/02) a situação.

O Campeonato Brasileiro está vivendo uma das disputadas de título mais emocionantes da história da era dos pontos corridos. Assim como ocorreu em temporadas como 2008 e 2009, a disputa pode ir até a última rodada sem definição.

Após 36 jogos disputados, o Flamengo está em segundo lugar, tenta conquistar seu primeiro bicampeonato nacional na era dos pontos corridos e repetir o feito da década de 1980, quando foi campeão brasileiro em 82 e em 83.

O que o Flamengo precisa fazer para ser campeão brasileiro e desbancar o Internacional? Confira
O que o Flamengo precisa fazer para ser campeão brasileiro? Confira (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Leia mais: Aos 35 anos, Diego Souza é o artilheiro isolado da temporada 2020

O atual detentor da taça de campeão brasileiro tem 68 pontos e vê o Internacional liderando o campeonato com apenas um ponto de vantagem.

Com um confronto direto entre os dois líderes do campeonato marcado para acontecer na rodada deste final de semana, existe um cenário que aponta para o fim da disputa pelo título. Em outros cenários, a concorrência pelo troféu vai permanecer até a última rodada, independentemente de quem esteja liderando.

Mas, o que o Flamengo precisa fazer para ser campeão faltando duas rodadas?

Por ter um confronto direto contra o líder na penúltima rodada, é possível afirmar que o time flamenguista depende apenas dos próprios resultados para ficar com a taça de campeão brasileiro da temporada de 2020.

Isto é:

  • Se vencer o Internacional, o Flamengo vai para a 38ª rodada com dois pontos de vantagem e dependendo apenas de mais uma vitória para ser campeão.
  • Ou seja, a equipe rubro-negra necessita de mais seis pontos para ficar com o título sem precisar secar o concorrente na última rodada.

Entretanto, a situação pode se tornar complicada na última rodada para o time carioca. Isso porque, se não vencer a partida o Mengo não vai depender apenas do próprio resultado. Entenda:

  • Em caso de empate com o Internacional, o Flamengo vai continuar com um ponto de desvantagem para o líder colorado na última rodada.
  • Assim, precisará vencer seu jogo na 38ª rodada e torcer para que o Inter perca ou empate.

Já o pior cenário possível para o time dirigido por Rogério Ceni é de derrota para o Internacional, na rodada deste domingo. Se isso acontecer, o Colorado já terá o título decretado em pleno Maracanã.

Leia também: Com 77% de chances de cair, veja o que o Vasco precisa para ficar na Série A

Quais as chances de título após 36 jogos?

Segundo os matemáticos da UFMG, o Internacional ainda tem pleno favoritismo na luta pelo título e aparece com 69,2% de chances de ser campeão.

O Flamengo tem 30,5% de probabilidade de ficar com o título.

E correndo por fora, torcendo por uma série mirabolante de resultados, o São Paulo ainda tem 0,25% de chance.

Leia ainda: Após vencer, São Paulo ainda tem chance de ser campeão? Entenda a situação

Comentários
Loading...