Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

O que esperar de Pochettino, novo técnico no comando do PSG

Saiba mais informações sobre carreira, amigos, estilo e o que esperar do novo técnico do Paris Saint Germain, o argentino Mauricio Pochettino

Mauricio Pochettino se deu bem com Diego Maradona e Ronaldinho Gaúcho durante seus dias de jogador. Assim, seu relacionamento com outra estrela do futebol mundial, Neymar; será a chave para suas chances de sucesso no Paris Saint-Germain.

Veja também: Na pandemia, Milan segue invicto desde o retorno do futebol

Pochettino desembarca no PSG

O argentino inicia esta semana o seu reinado como treinador do PSG, onde tem como missão tirar o melhor partido de Neymar e Kylian Mbappé e dar um passo além do seu antecessor Thomas Tuchel.

Demitido a seis meses do fim do contrato, Tuchel dificilmente deixará de fora os torcedores do clube parisiense, apesar de tê-los levado à final da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história.

O alemão conquistou o título da Ligue 1 em cada uma de suas duas campanhas completas no cargo e uma quadrupla na temporada doméstica para acompanhar a histórica corrida europeia.

Quem é Mauricio Pochettino?

Por outro lado, Pochettino nunca ganhou um troféu como treinador, mas suas credenciais como jogador são claras no futebol europeu: o argentino é ídolo na Inglaterra.

O ex-jogador de 48 anos é lembrado com carinho pelos torcedores do Tottenham Hotspur, que levou a quatro títulos consecutivos nos quatro primeiros anos do formato atual da Premier League; além da final da Champions League em 2019.

Agora, renovado depois de um ano fora do circuito do futebol, ressurgiu em um clube onde também foi um jogador popular. Pochettino foi defensor central no time do Parc des Princes entre 2001 e 2003.

Ele ajudou o time a terminar em quarto na Ligue 1 em sua primeira temporada e foi o capitão da final da Copa da França em 2003, onde acabou perdendo para a equipe do Auxerre.

Aquela equipe, com um ataque liderado por Ronaldinho Gaúcho – “um grande companheiro de equipe” como Pochettino lembrou em 2019 – fracassou; e agora o novo treinador sabe que existe uma grande expectativa em torno de sua chegada.

O que esperar de Pochettino, novo técnico no comando do PSG. Imagem: Reprodução PSG.fr
O que esperar de Pochettino, novo técnico no comando do PSG. Imagem: Reprodução PSG.fr

“Não temos tempo a perder”

“Este clube sempre teve um lugar especial no meu coração”, afirmou Pochettino após a assinar contrato até o final da próxima temporada, com a opção de estendê-lo por mais um ano.

Assim, o novo treinador do PSG falou, em coletiva para a imprensa esportiva europeia, do “potencial fantástico” da equipe. Além disso, falou que “não tem tempo a perder”. Ou seja, o argentino sabe que sua reputação depende disso.

Portanto, depois de todo o trabalho impressionante no Espanyol, Southampton e Tottenham, agora é a hora de Pochettino adicionar o PSG no seu portfólio. O sucesso do time nacionalmente é tido como consolidado; enquanto o progresso na Europa é o que mais importa, e se mostra promissor.

Assim, nos últimos oito anos o PSG conquistou sete títulos da Ligue 1, o Campeonato Francês; e cinco Copas da França. Eles também ganharam a extinta Copa da Liga seis vezes. Mesmo assim, Tuchel foi demitido quando a equipe estava em terceiro lugar na Ligue 1, um ponto atrás de Lyon e Lille.

A última vez que o PSG mudou de treinador no meio da temporada, em 2011/12, Carlo Ancelotti entrou e não conseguiu conquistar o título.

O que esperar do novo treinador do PSG? Deixe aqui seu comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.