- Publicidade -

O Galo mandou chamar: 5 brasileiros no exterior repatriados pelo Atlético-MG

Depois de anunciar Hulk repatriado ao futebol brasileiro, veja também outros nomes que o Galo mandou chamar no exterior; confira

O Mercado da Bola está a todo vapor com os comentários e análises sobre a chegada de Hulk no ataque do Atlético Mineiro deste ano. No entanto, não é a primeira vez que o Galo manda buscar brasileiros jogando fora do país. Confira alguns nomes na nossa lista.

Veja também: Você sabia? Cinco craques do futebol que são paraibanos!

Paulo Victor

O jovem meia de 19 anos chegou ao Atlético Mineiro depois de chamar atenção pelas atuações com a camisa do Famalicão, de Portugal. Assim, o Galo ficou de olho no garoto e o trouxe para as categorias de base do Atlético.

5 brasileiros no exterior repatriados pelo Atlético-MG. Imagem: Reprodução Instagram @atletico
5 brasileiros no exterior repatriados pelo Atlético-MG. Imagem: Reprodução Instagram @atletico

Dessa forma, Paulo Victor está inicialmente jogando no Sub-20 do Galo. No entanto, pode entrar para atuar pelo time principal a qualquer instante; estando à disposição de Jorge Sampaoli.

Outro detalhe é a maneira como a repatriação do jovem brasileiro foi articulada: o mesmo empresário que trouxe Sampaoli para o Galo intermediou a chegada de Paulo Victor no plantel atleticano.

Nathan

O meio campista ambidestro Nathan Allan é outro brasileiro que retornou ao Brasil pelo Galo nas idas e vindas do mercado da bola. Assim, Nathan pertencia ao badalado Chelsea, mas estava emprestado a clubes menores no futebol europeu.

5 brasileiros no exterior repatriados pelo Atlético-MG. Imagem: Reprodução Instagram @nathan10
5 brasileiros no exterior repatriados pelo Atlético-MG. Imagem: Reprodução Instagram @nathan10

Dessa forma, Nathan passou por Vitesse, Amiens e Belenenses; antes de chegar ao Atlético também por empréstimo. No entanto, o Galo logo consolidou o novo membro do plantel, adquirindo o passe do jogador na temporada de 2020.

Bueno

O zagueiro Bueno é outro nome que engrossa as fileiras dos repatriados do Galo. Assim, o defensor estava jogando no futebol japonês, defendendo o manto do Kashima Antlers. No entanto, o Atlético trouxe o brasileiro de volta ao país por empréstimo junto ao clube nipônico.

Assim, Bueno acertou sua permanência no Galo até a metade deste ano; quando o contrato pode ser renovado ou não. Portanto, a manutenção de Bueno depende da atuação do zagueiro.

Veja também: Maior driblador do Brasileirão, Keno está em baixa nos últimos jogos

Keno

Um dos artilheiros desta edição do Brasileirão, o atacante Keno também está na leva de atletas repatriados pelo Atlético Mineiro. Assim, o avançado estava defendendo as cores do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. No entanto, o passe de Keno pertence aos egípcios do Pyramids.

A situação de Keno no Galo ainda não foi definida, mas existe grande interesse da diretoria atleticana de que o atacante continue jogando no futebol brasileiro; vestindo as cores alvinegra.

Mariano

O lateral direito Mariano é outro dos nomes trazidos de volta ao país pelo Atlético Mineiro. Assim; o Galo repatriou o defensor que estava defendendo as cores do Galatasaray, da Turquia.

5 brasileiros no exterior repatriados pelo Atlético-MG. Imagem: Reprodução Twitter @marianof25
5 brasileiros no exterior repatriados pelo Atlético-MG. Imagem: Reprodução Twitter @marianof25

Portanto, com uma alta velocidade e grande resistência física; o lateral chega para engrossar o caldo no elenco atleticano. Disputado por grandes clubes do futebol mundial; Mariano esteve na mira de Bayern, Barcelona, Inter de Milão e Roma.

Mariano já defendeu o manto do Galo numa outra passagem. Assim, o lateral retorna para vestir a camisa atleticana 12 anos depois de sua primeira passagem no clube mineiro.

Veja também: Top 5 dos melhores artilheiros do Brasileirão Série A à D

Comentários
Loading...