Top Stores

- Publicidade -

Números confirmam Gabigol como talismã e protagonista no Flamengo

Desde que vestiu a camisa rubro-negra pela primeira vez, atacante participou dos gols marcados pelo time em 58 jogos

Top Stories Clarear manchas na pele: veja aqui, quais são os 3 principais alimentos naturais

Mais do que um simples talismã, protagonista: assim tem sido o status de Gabriel Barbosa, o Gabigol, com a camisa do Flamengo. Desde que chegou ao clube, o atacante participou diretamente dos gols marcados pelo rubro-negro em 58 jogos.

 Números confirmam Gabigol como talismã e protagonista no Flamengo. Foto: André Mourão/Foto FC/Uol
Números confirmam Gabigol como talismã e protagonista no Flamengo. Foto: André Mourão/Foto FC/Uol

Saiba mais: Quantos Pontos São Necessários Para Ganhar Vaga Na Libertadores 2021?

Expressivo, o número equivale a sensacionais 63% do total de partidas que ele, Gabigol, disputou com a camisa do Flamengo. Indo um pouco mais longe, também é preciso frisar que, quando o centroavante participou dos gols marcados, o time obteve um total de 86,7% de aproveitamento.

Gabigol vem chamando a responsabilidade

Embora tenha vivido seu auge técnico sob o comando de Jorge Jesus – que atualmente comanda o Benfica, de Portugal, seu país-natal – Gabigol tem se destacado nas últimas partidas disputadas pelo Flamengo neste Campeonato Brasileiro.

Diante do Goiás, fora de casa, por exemplo, foi dele um dos gols que selaram a vitória rubro-negra por 3 x 0. Embora tenha sido válida pela 30ª rodada do Brasileirão, a peleja marcou a disputa da 29ª partida do Flamengo até aqui. Ou seja, diferentemente de São Paulo e Internacional, que lideram o torneio, o Fla ainda tem um jogo para tentar se aproximar ainda mais da ponta da tabela.

Atual quarto colocado, o time comandado por Rogério Ceni, que há pouco tempo vinha sendo pressionado a deixar o cargo, segue com chances reais de levar mais um Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Aos 35 Anos, Diego Souza É O Artilheiro Isolado Da Temporada 2020/2021

Protagonista na Libertadores de 2019

Ao lado do companheiro Bruno Henrique, Gabigol foi um dos principais nomes da temporada flamenguista de 2019. Contratado junto ao Santos, time que o revelou, no início da temporada, Gabigol atingiu o auge de sua carreira ao marcar dois gols diante do River Plate-ARG na final da Libertadores da América da temporada passada.

Disputada em partida única no Peru, a finalíssima foi vencida pelo Fla em uma virada histórica. Após sair perdendo, o time, à época comandado pelo português Jorge Jesus, buscou o empate e, com o bicampeonato do principal torneio de clubes da América Latina, consolidou um ótimo momento.

No mesmo final de semana que ergueu o troféu da Libertadores, o Flamengo também se consagrou vitorioso no Campeonato Brasileiro. O torneio, claro, também teve em Gabigol um de seus principais nomes.

Diante do Liverpool, no Mundial de Clubes, entretanto, o Flamengo não teve a mesma sorte: vitória inglesa por 1 a 0, gol do brasileiro Roberto Firmino.

Mais maduro após passar pelo futebol europeu, mas não obter muito sucesso nos campos do Velho Continente, Gabigol vem sendo uma das principais peças do time escalado por Rogério Ceni. Embora tenha deixado o atacante no banco de reservas em algumas partidas, Ceni tem colocado Gabigol e o visto entrar para mudar a cara dos jogos a favor do Flamengo.

E aí, torcedor? Você gostaria de poder contar com um atacante como Gabigol no elenco do seu time? Comente e fique a par de tudo o que rola nos bastidores do rubro-negro!

Conheça: Veja 6 Ex-Craques Que Hoje São Técnicos De Times Britânicos

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...