Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Nova ponte no centro de Blumenau está com mais de 90% concluída

A obra está adiantada e deverá ser entregue em fevereiro de 2021

A nova ponte no centro de Blumenau, estado de Santa Catarina, poderá ser entregue antes do prazo previsto, que seria julho de 2021. De acordo com Michael Maiochi, diretor geral de obras da Prefeitura de Blumenau, os trabalhos estão bem adiantados, com mais de 90% pronto!

Leia mais: Quais São As Atualizações Da Fiat Toro 2021

Maquete de como ficará a nova ponte em Blumenau
Maquete de como ficará a nova ponte em Blumenau – Foto: O Município Blumenau

Denominada Ponte Ruy Eduardo Willecke, a nova ponte no centro de Blumenau, tem o  objetivo de facilitar o acesso da população. Assim, desobstruirá o grande congestionamento que acontece entre a Rua Itajaí e o bairro Garcia.

A previsão de entrega da nova ponte no centro de Blumenau

O prazo para a conclusão e entrega do trabalho, localizado na XV de novembro, centro da cidade, é até julho desse ano. No entanto, a obra acelerou, podendo ser entregue bem antes, uma vez que está mais de 90% pronta para ser utilizada.

De acordo com Maiochi, pode ser que em fevereiro de 2021 os moradores locais poderão contemplar a inauguração. Mas, se o clima estiver bom, o prazo ainda tende a diminuir.

“A gente coloca fevereiro já sendo mais cauteloso, até porque dependemos da situação climática. Se não tiver atrasos por isso, a obra pode ser inaugurada antes”

Desse modo, a obra está bem adiantada, restando apenas os últimos detalhes para, finalmente, ajudar a melhorar o trânsito nessa região. Principalmente, quem vem dos trechos pela Rua dos Palmeiras, que faz ligação para Beira Rio e rua XV de novembro.

Últimos destaques para a conclusão da obra

Segundo Miochi, a conclusão está quase sendo finalizada, mas ainda faltam poucos detalhes. Sendo assim, ele afirma:

“O cronograma físico da obra está evoluindo perfeitamente conforme o previsto, o que nos permitirá finalizar os trabalhos. Além disso, ela está dentro do prazo a ser entregue para que a população usufrua dessa nova estrutura. E, assim, terá como resultado a otimização da mobilidade urbana de toda a região”.

Desse modo, poucos itens faltam para a conclusão dessa nova ponte no centro de Blumenau. Ainda é preciso colocar asfalto, alargar a pista antiga, pintar e pavimentar as calçadas.

Por conta da criação dessa ponte, as vagas de estacionamento que ficam ali em frente a Secretaria de Turismo não mais existirão. Segundo Maiochi, a afirmação é de que existem vagas para ônibus em frente ao local, e para carros, na parte frontal da Fundação Cultural.

A pista ficará maior com a ponte, portanto, algumas dessas vagas terão que ser extintas. Assim, a Prefeitura optou por deixar o espaço perto da Fundação.

Dessa forma, a nova estrutura será uma via obrigatória para a Beira Rio. Será também exclusiva para quem quiser continuar na Rua XV de novembro, auxiliando o trajeto para os blumenauenses.

Investimento da nova ponte de Blumenau

Calcula-se que investimento total para essa obra pública será de R$ 3,3 milhões, oriundos da Prefeitura de Blumenau. Além disso, tal investimento veio por emenda parlamentar do Dalírio Beber, ex-senador.

Como visto, essa nova ponte no centro de Blumenau dará um trânsito mais leve à população que sofre com congestionamento intenso nessa área. Por fim, contribuirá e melhorará o fluxo dos carros e ônibus.

Também leia Praias De Lauro De Freitas, Grande Salvador, Diminuem Aglomerações Em 75%

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.