Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

Nova Mutum: Programa Capacita Nova Mutum está na sua segunda fase


Na data de ontem (08/08) às 14h:41 a Prefeitura Municipal de Nova Mutum publicou em seu site oficial que iniciou a segunda fase do programa ‘Capacita Nova Mutum’ que tem parceria com Senai o Ministério Público Estadual, com a finalidade de capacitação profissional visando inserir participantes no mercado de trabalho.

A segunda Fase do Programa Capacita Nova Mutum finaliza

A 2ª fase do Programa Capacita Nova Mutum finalizou, na última semana as duas primeiras turmas nos cursos de Culinária Básica e Iniciação ao Mundo do Trabalho de 2018. O Programa que funciona através de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Mutum, SENAI e Ministério Público Estadual tem como objetivo oferecer capacitação profissional visando a inserção dos participantes no mercado de trabalho.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Os cursos são oferecidos gratuitamente à população assistida pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nesta segunda edição a expectativa é atender 360 em diferentes áreas através de 12 cursos profissionalizantes.

Indicado para você

Programa Capacita Nova Mutum/ Foto: novamutum.mt.gov.br/
Programa Capacita Nova Mutum/ Foto: novamutum.mt.gov.br/

O curso de Iniciação ao Mercado de Trabalho teve carga de 45 horas aulas e foi direcionado a jovens com idade entre 14 e 16 anos. Já o de Culinária Básica trabalhou técnicas sobre a correta de utilização dos alimentos e diversificação da culinária com itens utilizados no dia-dia pelas donas de casa

A coordenadora do Programa Renda e Cidadania, Rosangela Pereira destaca que novos cursos serão abertos em breve, todos 100% gratuitos. “É preciso que o interessado procure o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), lá verificamos se o interessado corresponde as exigências do programa, preenchemos uma ficha e na sequencia o candidato procura a unidade do Senai para efetuar sua matrícula nos cursos”, destaca.

Cursos em Andamento

Já está em andamento o curso de Operador de Micro Computador – Sistema Windows e Mecânico de Pick-up leves, ambos com carga de 160 horas aulas.

Fonte: novamutum.mt.gov.b


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais