Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

Nova Mutum : Legislativo aprova aumento proposto pelo executivo municipal


Nova Mutum : Após ser garantido o direito de discussão da categoria com o Executivo Municipal após a retirada do pedido de urgência para a aprovação do Projeto de Lei 039/2018, na 13ª Sessão Ordinária.

Os vereadores foram convocados a votar e aprovar na 1ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Nova Mutum, na manhã da última nesta sexta-feira (18.05), o reajuste geral anual (RGA).

Com a aprovação, fica o Poder Executivo Municipal, autorizado a conceder aumento de salários a todos os Servidores Públicos Municipais, ativos e empregados públicos, no percentual total de 2,5% (dois vírgula cinco por cento), sendo 0,23% (zero vírgula vinte e três por cento) de aumento real e 2,27 % (dois vírgula vinte e sete por cento) a título de revisão pela média dos índices IGPM, IPCA, IGP-DI, INPC, IPCA15, IPCA-GER, apurado no período de maio de 2017 a abril de 2018.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, tudo em primeira mão!
Vereadores Nova Mutum / Foto : Assessoria
Vereadores Nova Mutum / Foto : Assessoria

O índice de reajuste autorizado, será aplicado a partir de 1º de maio de 2018. A revisão salarial anual é assegurado pelo Artigo 37, inciso X, da Constituição Federal se estende aos Servidores Públicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Nova Mutum – SAAE, e aos Servidores do Poder Executivo e Legislativo.

A categoria através do SISMUTUM e SINTEP, estabeleceram uma pauta junto ao Gestor Público Municipal, para o mês de agosto, para tratar do vale alimentação e outras garantias ao funcionalismo público.


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!



Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais