Take a fresh look at your lifestyle.

Nova Mutum : Legislativo aprova aumento proposto pelo executivo municipal

Nova Mutum : Após ser garantido o direito de discussão da categoria com o Executivo Municipal após a retirada do pedido de urgência para a aprovação do Projeto de Lei 039/2018, na 13ª Sessão Ordinária.

Os vereadores foram convocados a votar e aprovar na 1ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Nova Mutum, na manhã da última nesta sexta-feira (18.05), o reajuste geral anual (RGA).

Com a aprovação, fica o Poder Executivo Municipal, autorizado a conceder aumento de salários a todos os Servidores Públicos Municipais, ativos e empregados públicos, no percentual total de 2,5% (dois vírgula cinco por cento), sendo 0,23% (zero vírgula vinte e três por cento) de aumento real e 2,27 % (dois vírgula vinte e sete por cento) a título de revisão pela média dos índices IGPM, IPCA, IGP-DI, INPC, IPCA15, IPCA-GER, apurado no período de maio de 2017 a abril de 2018.

Vereadores Nova Mutum / Foto : Assessoria

O índice de reajuste autorizado, será aplicado a partir de 1º de maio de 2018. A revisão salarial anual é assegurado pelo Artigo 37, inciso X, da Constituição Federal se estende aos Servidores Públicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Nova Mutum – SAAE, e aos Servidores do Poder Executivo e Legislativo.

A categoria através do SISMUTUM e SINTEP, estabeleceram uma pauta junto ao Gestor Público Municipal, para o mês de agosto, para tratar do vale alimentação e outras garantias ao funcionalismo público.

Comentários estão fechados.