Take a fresh look at your lifestyle.

Entrevista com Douglas Ferregui, o Rodrigo de “Não Faça Isso Comigo”

O espaço universitário é realmente incrível! Quando iniciei o curso de jornalismo na Universidade Estácio de Sá, não passava em minha cabeça que estudaria antropologia na mesma turma que o ator Douglas Ferregui, um dos dramaturgos que acompanhei durante toda a minha adolescência. Confesso que fiquei em choque ao saber que ele estava matriculado no curso de letras, afinal ele é um artista. Não me contive e perguntei se poderia entrevistá-lo para o meu portfólio, e claro, topou!

Você já tem uma carreira como ator, o que te motivou a cursar letras?

Faço português e literatura, e literatura é a minha arte favorita. Contar histórias faz tão bem para a alma, e não tem profissão mais linda que não seja a do magistério.

Você pretende exercer a profissão de professor?

Talvez, claro que a literatura é o meu foco, mas eu iria amar lecionar. Fiz três estágios como professor e amei, como eu disse é uma profissão linda, e a única que forma todas às outras.

Seu último trabalho como ator foi o curta-metragem “Não Faça Isso Comigo”, onde interpretou a personagem Rodrigo, que sofre com um relacionamento com um homem casado. Como foi a construção da personagem?

Foi maravilhoso, o filme é uma ótima oportunidade de fazer com que as pessoas vejam que o público LGBT tem voz, e essa representatividade é muito importante.

Quais são os seus próximos trabalhos? Já pode adiantar um pouquinho?

Estou no elenco do filme “Preconceito & Amor”, não posso adiantar muita coisa, mas o filme será dirigido pela brilhante Branca Souza, no elenco tem os meus colegas Paulo Victor, Aurélio Gomes (Dupla Glitter), Kelly Gomes (Dupla Glitter) e Gabriel Picalho. Só posso adiantar que estou bastante animado, e mal posso esperar para começar as gravações.

Ping pong

Família? Minha base

Defeito? Preguiça (risos)

Qualidade? Determinação

Lugar? Meu quarto

Passado? Aprendizado

Presente? Erros e acertos

Futuro? Sabedoria

Comentários estão fechados.