Top Stores

- Publicidade -

Nota Premiada Bahia ultrapassou mais de mil contemplados em 2020

O programa de prêmios e filantropia do Governo do Estado da Bahia, o Nota Premiada Bahia, conseguiu fazer um grande número de ganhadores em plena pandemia

Top Stories Futebol ao vivo: Flamengo x Cuiabá hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

A Nota Premiada Bahia segue contemplando participantes do programa, em 2020 a ação chegou ao total 1.132 ganhadores, segundo o Governo do Estado da Bahia. Essa é uma das Notícias de hoje, 06/01, sobre a Bahia, no Diário Prime.

Ademais, leia mais notícias que impactam o mundo recentemente: Futebol inglês em alerta: mais de 40 casos de Covid registrados nos últimos dias

A Nota Premiada Bahia oferta prêmios ao consumidor geral e também para instituições filantrópicas através do programa Sua Nota é um Show
A Nota Premiada Bahia oferta prêmios ao consumidor geral e também para instituições filantrópicas através do programa Sua Nota é um Show – Foto:Rattanakun

A campanha de 2020 da Nota Premiada Bahia foi três vezes maior que em 2019. Foram 313 ganhadores, mas no último ano, chegou-se à marca de 1.132 contemplados. O mais interessante é que o aumento aconteceu mesmo com a pandemia.

Balanço geral da Nota Premiada Bahia

A ação começou em fevereiro de 2018, mas hoje somam 716 pessoas em Salvador, 415 no interior e uma fora do Estado. Assim, até o momento, são 85 cidades diferentes que já tiveram ganhadores.

A ação foi iniciativa foi feita pelo Governador Rui Costa, que atendeu pedidos de diversas pessoas nas redes sociais. Dessa forma, o Governo do Estado da Bahia acabou ampliando as premiações mensais, que antes eram feitas somente uma vez.

Logo depois, ainda aqui no Notícias do Diário Prime, leia mais: Dinossauro em Salvador é a mais recente novidade da capital baiana

O secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, comentou a recente mudança. Segundo ele, foi isso o que causou o crescimento do número total de contemplados, que aconteceu devido à comoção da população na Internet.

“A ideia sugerida pelos participantes foi ampliar as chances de cada um. Os números evidenciam o acerto da medida, já que, em um ano, tivemos bem mais contemplados que na fase anterior”, disse Manoel.

Como funciona a Nota Premiada Bahia

Para participar do programa de Nota Premiada Bahia o consumidor deve buscar o site do governo. Assim, fará um cadastro, em um formulário simples, com informações comuns como nome e dados pessoais básicos.

Além disso, é importante escolher até duas entidade filantrópicas que vão constar no cadastro. Dessa forma, sempre que houver consumo de nota fiscal ligada ao CPF, as entidades serão apoiadas.

Sua Nota é Um Show

Favorece-se as entidades filantrópicas escolhidas pelo consumidor no cadastro do Nota Premiada Bahia, como citado. Isso ocorre através de outro programa, vinculado ao das notas premiadas.

A participação no programa Sua Nota é Um Show é essencial, uma vez que comtempla-se através da Sefaz também. Ou seja, é conveniente buscar informações precisas com a Secretaria da Fazenda.

O prêmio

O Sefaz, Secretaria da Fazenda, é quem organiza todo o programa, e o sorteio é feito com o auxílio da loteria Federal. A premiação é sempre em dinheiro, sendo que em 2020, no mês de dezembro, todos os prêmios juntos somaram R$ 1 milhão.

Os consumidores podem consultar o processo de sorteios, fazer cadastros e ver a lista de ganhadores no site.  Para isso, basta acessar o endereço eletrônico de mesmo nome do programa, ou seja, Nota Premiada Bahia.

Em seguida, leia mais sobre o estado da Bahia: Energia renovável gera R$629 milhões de investimento em Sento Sé

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...