Top Stores

- Publicidade -

No Rio, ONG lança atividades culturais gratuitas nas redes sociais; confira

Há uma década em atividade, ONG Favela Mundo lança material audiovisual nas redes sociais; espalhando arte, cultura e inclusão social na pandemia

Top Stories Futebol ao vivo: Flamengo x Cuiabá hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

A partir do início de fevereiro (dia 2), a Organização Não Governamental (ONG) Favela Mundo, no Rio de Janeiro, vai lançar um conjunto de materiais em audiovisual com atividades culturais.

Veja também: Prefeito do Rio mantem calendário escolar e afirma “fechar escolas, só em último caso”

No Rio, ONG lança atividades culturais gratuitas nas redes sociais. Imagem: Divulgação ONG Favela Mundo
No Rio, ONG lança atividades culturais gratuitas nas redes sociais. Imagem: Divulgação ONG Favela Mundo

O conteúdo dos vídeos traz contação de histórias e lendas indígenas e africanas, além de dança, musicalização infantil e outros. Assim, o material estará disponível gratuitamente nas redes sociais da ONG.

Projeto tem patrocínio do MetrôRio

Por outro lado, a face do mecenas por trás do projeto cultural é o MetrôRio, que está patrocinando e subsidiando os custos para a produção dos conteúdos audiovisuais pensados pela ONG Favela Mundo.

Através de seu departamento de responsabilidade social, a concessionária de transporte metroviário do Rio de Janeiro se apoia na lei municipal de incentivo à cultura do Rio de Janeiro.

Direcionando o conteúdo para todas as idades, o projeto encampado pela ONG carioca visa o fortalecimento das raízes culturais brasileiras; além da promoção da visibilidade de grupos historicamente desfavorecidos, como negros e indígenas.

Assim, o conteúdo atende as expectativas de crianças e jovens sobretudo da periferia. Com novos vídeos liberados duas vezes por semana, às terças e quintas; a partir das 10h disponível nos canais do projeto nas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

Além do MetrôRio como patrocinador do projeto, as realizações da ONG Favela Mundo são patrocinadas também pela Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lamsa, ICTSIRIO; e apoiado pelo Instituto Invepar.

Veja também: Polícia e MP juntam forças para combater fura-filas da vacina no Rio

E os retornos às atividades presenciais?

Dessa maneira, por conta do cenário de pandemia as atividades realizadas pela ONG Favela Mundo foram duramente impactadas de maneira negativa. Assim, as realizações da ONG quase cessaram neste período de exceção.

No entanto, a direção da ONG assegura que, assim que houver segurança para enfrentar um cenário de retomada à normalidade; as atividades presenciais da organização voltarão a acontecer.

Assim, a previsão de retomada envolve as comunidades de Cidade de Deus, Jacarezinho e Caju; locais onde são desempenhadas ações da ONG atualmente. Portanto, a expectativa é que a ONG consiga ofertar mais de mil vagas para atividades culturais nas três comunidades. Assim, as atividades envolvem oficinas de teatro, música, dança e artes visuais.

Assim, os moradores das comunidades atendidas pelos projetos da ONG Favela Mundo podem tirar suas dúvidas através dos das redes sociais e do próprio site da organização.

A ONG Favela Mundo

A ONG Favela Mundo nasceu em setembro de 2010. Nestes dez anos de existência,  a organização passou por 12 comunidades e impactou mais de 6 mil crianças e adolescentes com suas ações e projetos socioculturais.

Assim, no currículo da ONG Favela Mundo consta desde 2014 o reconhecimento pela Organização das Nações Unidas (ONU) de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, no World Cities Day, em Nova York.

Além da honraria concedida pela ONU, a ONG Favela Mundo representou o país em outros eventos de impacto social realizados nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.

Leia também: Flamengo está entre os times com mais interações nas redes sociais; confira

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...