Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Brasileiros no Benfica: como está o desempenho de Pedrinho, ex-Corinthians

Camisa 39 do clube português, ele é um dos brasileiros comandados por Jorge Jesus

O Brasil é um verdadeiro celeiro de craques, o que faz com que o futebol internacional fique sempre de olho quando surge um novo talento. E não foi diferente com Pedrinho, ex-jogador do Corinthians.

Quer saber por onda anda o jogador e sua trajetória fora do país? Continue acompanhando a matéria que o Diário Prime preparou para você nesta segunda-feira (01/03).

Leia também: Saiba quais foram os artilheiros do mês de fevereiro nas principais ligas europeias

Por onde anda Pedrinho, ex-Corinthians?

O jogador que brilhou em solo brasileiro com a camisa do Corinthians foi vendido em março de 2020, porém a transferência só foi, de fato, concretizada em agosto do ano passado, após a disputa do Paulistão.

O atleta brasileiro foi assim vendido ao Benfica-POR por 18 milhões de euros, algo em torno de R$ 117 milhões na cotação da época e continua atuando em solo português.

Atualmente o jogador é um dos comandados de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo que fez muito sucesso e conquistou títulos no Brasil.

Leia mais: Relembre quem foram os artilheiros do Paulistão nos últimos 10 anos

Desempenho de Pedrinho com a camisa do Benfica

Segundo o site especialista em estatísticas do futebol, Transfermarkt, nesta temporada Pedrinho entrou em campo em 21 partidas.

Sob o comando do treinador português, ele marcou apenas um gol até o momento e colaborou com quatro assistências. Somando o tempo em campo, esteve presente durante 769 minutos.

Jorge Jesus, no começo deste ano fez uma análise sobre o atleta brasileiro que compõe o elenco do time português.

“Pouco a pouco, ele está a demonstrar que é um jogador com muita qualidade. Técnicamente é um jogador muito evoluído”, afirmou Jesus.

Pedrinho pelo Corinthians

Campeão brasileiro de 2017 com a camisa do Corinthians e de mais três campeonatos paulistas em 2017, 2018 e 2019, o jogador é cria da base do Timão e se destacou na Copa São Paulo de Futebol Juniors de 2017, quando conquistou a competição.

Logo na sequência ele teve espaço no elenco principal e estreou no dia 9 de março de 2017. As boas atuações fizeram os olhos dos clubes europeus virarem para o jogador que atualmente espera por mais oportunidades em campo de mostrar seu talento.

Brasileiros no Benfica: como está o desempenho de Pedrinho, ex-Corinthians
Brasileiros no Benfica: como está o desempenho de Pedrinho, ex-Corinthians | Foto: Agência Corinthians

Fique por dentro: Qual foi o aproveitamento dos técnicos estrangeiros no Brasileirão 2020?

Segundo o site Meu Timão, Pedrinho atuou em 141 partidas, sendo 85 como titular com a camisa alvinegra. Além disso, marcou 12 gols.

Próximo desafio

O Benfica volta a campo na próxima quinta-feira (04/03) pela Taça Portugal em que enfrenta o Estoril pela semifinal da Taça Portugal.

Será? 4 jogadores que podem aparecer na próxima convocação da seleção brasileira

No jogo de ida, a equipe de Pedrinho conseguiu 3×1 no placar e tem uma folga agora para o jogo de volta. Se vencer, avança de fase e pega Braga ou Porto na final do torneio.

Pela liga portuguesa, o Benfica ocupa a quarta colocação com 42 pontos conquistados. O líder do torneio é o Sporting com 55 pontos.

O que acha do futebol de Pedrinho, ele tem chances de despontar no Benfica? Deixe aqui seu comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.