Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Pochettino fala sobre Neymar na decisão do Paris Saint-Germain

Jogador se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo e está à disposição do treinador do PSG para decisão da Supercopa da França

O Paris Saint-Germain (PSG) tem um confronto decisivo pela frente nesta quarta-feira (13), quando enfrenta o Olympique de Marseille pela decisão da Supercopa da França. Esse será o primeiro grande desafio do novo comandante Mauricio Pochettino a frente da equipe. Além disso, o treinador comentou sobre a presença ou não do craque brasileiro Neymar nessa decisão.

Você descobre o que o treinador falou sobre esse assunto nesta segunda-feira (12), aqui no Diário Prime.

Mauricio Pochettino e a sua primeira decisão no Paris Saint-Germain

No começo de 2021 o PSG anunciou uma troca no comando técnico da equipe. Thomas Tuchel deu lugar ao argentino Mauricio Pochettino. Ele tem contrato com o clube francês até junho de 2022.

O treinador já comandou o Paris Saint-Germain em duas oportunidades, empatando seu jogo de estreia com o Saint-Étienne em 1×1 e ganhando do Stade Brest 29 por 3×0.

Agora o treinador tem pela frente o Olympique de Marseille, pela Supercopa da França, que reúne os campões do Campeonato Francês e da Copa da França. Aliás, o PSG foi o campeão do Campeonato Francês da temporada 2019/20.

Leia: Campeões da Libertadores falam sobre expectativa do Santos diante do Boca Juniors

Neymar joga?

O camisa 10 do Paris Saint-Germain, Neymar se recuperou recentemente de uma lesão em seu tornozelo esquerdo. O treinador do PSG falou sobre a presença ou não do craque brasileiro no jogo decisivo desta quarta-feira (13).

Supercopa da França: Pochettino fala sobre Neymar na decisão do Paris Saint-Germain
Pochettino fala sobre Neymar na decisão do Paris Saint-Germain | Foto: Reprodução/PSG

“Sim, Neymar está disponível e muito contente por treinar com o grupo. Só que decidiremos amanhã (13/01) se ele vai jogar ou não”, comentou o novo treinador do PSG.

Além disso, Pochettino afirmou que o jogador poderá começar no banco de reserva da equipe francesa. O que deixa o treinador do PSG na dúvida quanto a titularidade é a falta de ritmo de jogo de Neymar, uma vez que o atleta não atua desde o dia 13 de dezembro, quando sofreu uma entrada violenta do compatriota Thiago Mendes, durante uma partida contra o Lyon, pelo campeonato francês.

Na ocasião, o tornozelo esquerdo de Neymar ficou preso na tesoura que Thiago Mendes deu no camisa 10 do PSG, causando a lesão no brasileiro.

Leia também: Biquinho? Preterido por Ceni, Gabigol polemiza com insatisfação

Outra dúvida para Pochettino diante do Olympique de Marseille é a presença de Mbappé que assumiu o posto na ausência de Neymar. O treinador falou sobre quem deve mandar a campo.

“É a mesma situação do Neymar, vamos aguardar para decidir. Estamos pensando nas melhores alternativas de como colocar a equipe em campo”.

Números de Neymar em campo pelo Paris Saint-Germain

Segundo o site de estatísticas alemão Transfermarkt, na temporada 2020/21 Neymar atuou 12 vezes com a camisa do Paris Saint-Germain, marcou nove gols e colaborou com cinco assistências.

O jogador é uma das esperanças de gols para o jogo decisivo desta quarta-feira. A partida está marcada para acontecer, às 17h, horário de Brasília, no estádio Stade Bollaert-Delelis, na França.

Quem será que leva essa decisão? Deixe aqui seu comentário.

Saiba mais: Lesão grave tira Thiago Galhardo dos campos e jogador desfalca o Internacional

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.