Não foi só Marcelinho Carioca: relembre outras promessas pagas no futebol

Ex-meia corintiano prometeu que correria pelado na Avenida Paulista caso o Palmeiras vencesse a Libertadores. Promessa foi cumprida na noite dessa segunda (08)

0

Famoso por ser brilhante dentro das quatro linhas e polêmico longe delas, Marcelinho Carioca, ex-meia do Corinthians, pagou uma promessa inusitada na noite da última segunda-feira (8). Após prometer que correria pelado na Avenida Paulista caso o Palmeiras se consagrasse bicampeão da Libertadores da América, o ex-jogador honrou suas palavras e, nu, se exibiu de forma inesperada em uma das vias mais movimentadas do país.

Leia mais: 5 Vezes Em Que Um Dos Favoritos Não Chegou À Final Do Mundial De Clubes

Ao vivo, o gesto foi transmitido no semanal “Arena SBT”, comandado por Benjamin Back. O programa também teve como pauta a precoce despedida do time alviverde do Mundial de Clubes disputado no Catar.

Com Emerson Sheik, ídolo corintiano, e Cicinho, ídolo são-paulino, na bancada, o “Arena”, através de seus editores, evitou que os órgãos genitais do ex-atleta ficassem à mostra.

Não foi só Marcelinho Carioca

Rodeado de provocações e superstições, o meio do futebol é palco comum de promessas feitas e cumpridas. Se no Brasil isso é mais corriqueiro do que se imagina, alguns desafios também chamam a atenção Europa afora.

Em novembro de 2020, por exemplo, o técnico José Mourinho cumpriu com sua palavra e presenteou o lateral Reguilón, do Tottenham, time que dirige, com um corte de jamón avaliado em mais de R$ 3.500.

Prometeu Na Avenida Paulista? Não foi só Marcelinho Carioca: lembre outras promessas pagas no futebol. Foto: Andew Coldridge/Action Images via Reuters
Não foi só Marcelinho Carioca: lembre outras promessas pagas no futebol. Foto: Andew Coldridge/Action Images via Reuters

Aos 23 anos de idade, o lateral de Mourinho desempenhou um ótimo futebol na vitória de seu time, o Tottenham, diante do Manchester City. Naquela oportunidade, o time comandado pelo português venceu o duelo contra os Citizens pelo placar de 2 x 0.

Veja mais: 5 Contratações Não Vingaram No Futebol Brasileiro

Âncora do “Arena SBT”, o jornalista Benjamin Back é outro que, assim como Marcelinho Carioca, cumpriu com suas palavras. Na noite do último dia primeiro, por exemplo, o comunicador se vestiu de Hulk, herói dos filmes e histórias em quadrinhos, para pagar uma promessa parecida com a do ídolo corintiano.

Assim como Marcelinho, Benja, como é conhecido, não acreditava no bicampeonato palmeirense na Libertadores da América. A promessa foi paga ao vivo após o alviverde derrotar o Santos, pelo placar de 1 x 0, na grande final da competição.

Neto

Claro desafeto de Benjamin Back, o ex-jogador Neto, que apresenta o programa “Os Donos da Bola”, na TV Bandeirantes, também fez uma promessa que chamou a atenção no início de 2021.

Vendo o São Paulo liderar o Campeonato Brasileiro com certa gordura àquela altura do torneio, o apresentador citou algo semelhante ao proferido por Marcelinho Carioca. Para Neto, se o Internacional se consagrasse campeão brasileiro, ele também correria pelado na Avenida Paulista.

Atualmente, o Colorado lidera o certame com uma ótima vantagem em relação a seus perseguidores.

E aí, torcedor? Acha que o futebol dá margem para esse tipo de provocação ou cobrar qualquer resposta nesse sentido não passa de uma grande bobagem? Comente e fique por dentro de absolutamente todos as curiosidades dos bastidores de seu time do coração!

Saiba mais: Boca Grande E Bola Fora: Veja 6 Vacilos De Thiago Neves

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies