Top Stores

- Publicidade -

Na corda bamba: Quem ainda luta contra o rebaixamento no Brasileirão?

Com o fim da 36ª rodada do Brasileirão nesta segunda (15), veja quais clubes ainda lutam contra o rebaixamento nesta reta final da competição

Top Stories O que fazer para um papagaio falar? Aprenda com as dicas e acerte em em cheio

Há praticamente duas rodadas de seu fim, o Brasileirão 2020 já tem dois clubes rebaixados matematicamente: Botafogo e Coritiba. No entanto, outros clubes continuam na corda bamba, ainda na luta para não cair. Veja quais são.

Leia também: Invertida no Brasileirão: enquanto feminino chegou a elite, Botafogo masculino é rebaixado

Quem já caiu na luta contra o rebaixamento

Dois clubes  já tem certeza que não estarão na elite do Brasileirão em 2021: o Botafogo e o Coritiba. Com dificuldades ao longo de toda a temporada, o alvinegro selou seu destino há algumas temporadas.

Já o Coritiba lutou até a rodada anterior, quando perdeu para o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro e deu adeus à luta para não cair. Assim, confirmou sua ida para a segunda divisão do Brasileirão em 2021.

Veja mais: Vasco tem risco de rebaixamento reduzido; confira

Na corda bamba

Goiás na luta contra o rebaixamento

O Esmeraldino goiano luta para não cair nesta edição do Brasileirão.  Apresentando um rendimento razoável no primeiro turno, o Goiás rondava o Z4; mas ainda era muito cedo. No entanto, com o avanço da competição; ficava evidente que o clube goiano iria lutar contra o rebaixamento.

Por outro lado, a batalha na reta final serviu de inspiração para o elenco esmeraldino, que não perde há três rodadas. Assim, o Goiás venceu duas partidas e empatou outra, dando esperança de seguir na Série A.

Dessa forma, o clube goiano jogou em casa e venceu o Botafogo na última rodada. No entanto, terá dois jogos muito difíceis nesta reta final do Brasileirão. Quando receberá o RB Bragantino na penúltima rodada; e joga todas as suas fichas num confronto direto contra o Vasco em São Januário na última rodada da competição.

Vasco da Gama na batalha para não cair

O Cruz-Maltino amargou uma temporada de finanças curtas e muitos problemas. Assim, não é surpreendente que o Vasco se encontre na luta para não cair. Com várias trocas de técnico, o Gigante da Colina chega nesta reta final sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

O momento no Vasco não é bom. O time não vence há cinco rodadas e sente o fantasma do rebaixamento assombrá-lo novamente. Dessa forma, Luxemburgo luta com uma equipe limitada e com salários atrasados. O próprio treinador assinou contrato desprezando a remuneração se não conseguir salvar o time da queda.

Assim, o Vasco irá à capital paulista enfrentar o Corinthians na penúltima rodada; enquanto recebe o Goiás em São Januário no duelo final contra o rebaixamento.

Bahia contra o rebaixamento

O Esquadrão Tricolor foi outra equipe que trocou de técnico ao longo da temporada. Começou com Roger Machado, passou por Mano Menezes e se encontra nas mãos de Dado Cavalcanti.

Assim, o Bahia se apresenta nesta reta final numa situação não muito melhor que seus colegas que estão dentro do Z4. Apesar de estar fora da zona de rebaixamento neste momento, os desafios que o tricolor irá enfrentar na reta final o colocam em ameaça de queda.

Dessa forma, o Bahia não vence há quatro rodadas e precisa reverter este quadro para não cair na reta final. No entanto, os adversários serão dois grandes desafios: enfrentar em casa o Fortaleza no confronto direto para não cair; e visitar a Vila Belmiro para arrancar um triunfo diante do Santos na última rodada.

Fortaleza na luta para ficar na Série A

Assim como o outro tricolor nordestino na luta para não cair, o Fortaleza já viveu dias melhores no Brasileirão. O time, que começou a temporada com Rogério Ceni no comando, perdeu seu treinador para o Flamengo e não se recuperou depois do baque.

Sendo assim, o Tricolor do Pici segue nesta reta final lutando para não encarar a Série B em 2021. No entanto, o time sofreu uma derrota volumosa para o Palmeiras na última rodada do Brasileirão; e o Fortaleza bambeou na corda novamente.

Dessa forma, o time dirigido atualmente por Enderson Moreira tenta se livrar do rebaixamento em dois duelos desesperados. Diante do Bahia, em casa, no confronto direto para não cair; e vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã na última rodada.

Na corda bamba: Quem ainda luta contra o rebaixamento no Brasileirão? Imagem: Reprodução Instagram @sportrecife
Na corda bamba: Quem ainda luta contra o rebaixamento no Brasileirão? Imagem: Reprodução Instagram @sportrecife

Sport na luta contra o rebaixamento

O terceiro clube nordestino na corda bamba e lutando contra o rebaixamento no Brasileirão é o Sport. Assim, o rubro-negro pernambucano se encontra na luta contra o rebaixamento nesta reta final do torneio.

No entanto, o momento do Sport é o melhor entre os ameaçados de cair. Dessa forma, o Leão pernambucano conseguiu duas importantes vitórias fora de casa: meteu 1 a 0 no lanterna Botafogo, no Maracanã; e bateu o poderoso Internacional por 2 a 1 no Beira Rio.

Portanto, os compromissos finais do Sport terão um peso igual aos desafios pelos quais passou nas últimas jornadas. Dessa forma, o Leão pernambucano enfrenta hoje (15) o RB Bragantino na Ilha do Retiro, e também recebe o Galo na penúltima rodada; e se despede da temporada 2020 no duelo rubro-negro contra o Athletico Paranaense.

Você pode gostar: Campanha como visitante mantém Flamengo na luta pelo título

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...