Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Molecada do Braga: Confira como 5 jovens craques vão bem no RB Bragantino

Depois de investir em jovens talentos após o título da Série B, molecada do Bragantino dá show na Série A do Brasileirão; veja os jovens craques

Depois de uma preparação que envolveu grandes gastos com aquisições e empréstimos de jovens atletas, o RB Bragantino se mantém firme na reta final da Série A do Brasileirão, e não tem perigo de rebaixamento. Assim, listamos cinco das contratações de garotos que mudaram a cara do RB Bragantino depois do acesso do ano passado.

Veja também: Em mau momento atual, relembre 5 grandes craques do Botafogo do passado

Artur, o craque do novo Bragantino

Um dos melhores investimentos feito pelo time de Bragança Paulista, Artur veio para o Massa Bruta depois de uma rápida passagem pelo Palmeiras. Assim, Artur começou a chamar atenção quando se destacou no Bahia de 2019.

Atualmente o atacante é um dos melhores jogadores da equipe do interior paulista, anotado vários gols no Brasileirão. Ainda assim, vale lembrar que o primeiro semestre de Artur foi extraordinário: o jovem atleta ganhou quatro prêmios individuais no Paulistão 2020.

Alerrandro, peça importante no ataque do Braga

Outro jovem craque que despertou o interesse do Red Bull Bragantino foi adquirido pela equipe do Massa Bruta é o avançado Alerrando. O craque jogava no Galo mineiro, e chegou para somar na equipe de Bragança.

Alerrandro se tornou peça importante no ataque do Massa Bruta, servindo como pivô e garçom em vários gols importantes da equipe nesta temporada. Por outro lado, não se firma como titular porque se reversa com Ytalo na ofensividade da equipe.

Molecada do Braga: Confira 5 jovens craques vão bem no RB Bragantino. Imagem: Reprodução Instagram @redbullbragantino
Molecada do Braga: Confira 5 jovens craques vão bem no RB Bragantino. Imagem: Reprodução Instagram @redbullbragantino

Thonny Anderson, de promessa a coringa

Outro jogador ofensivo na equipe do Bragantino, Thonny Anderson veio do Grêmio para se juntar ao elenco do Massa Bruta. Entretanto, algumas lesões o fizeram esquentar o banco por vários jogos. Quando voltava ao ritmo de jogo, o futebol parou na pandemia.

Assim, atualmente o atacante não tem o mesmo uso que seu outros colegas, mas é um talento no time e sempre está pronto para se tornar opção para o treinador Maurício Barbieri.

Veja mais: Palmeiras ganha importante reforço na sequência da temporada 2021; confira

Luis Felipe, cria de Bragança

O atacante Luis Felipe é uma cria das categorias de base do RB Bragantino. Defendendo o manto do Braga desde o sub-15; Luis Felipe foi direto para a Europa, defendendo o RB Salzburg. No entanto, voltou para o Brasil em 2020, defendendo o Braga.

Assim, atualmente o garoto segue como opção no elenco da equipe principal do RB Bragantino, sendo utilizado por Maurício Barbieri em eventuais estratégias que exijam mais velocidade.

Outra hipótese para a entrada de Luis Felipe no jogo é substituir Claudinho; atualmente o jogador mais bem avaliado do RB Bragantino ao longo desta temporada de Brasileirão.

Cleiton, o garoto no gol do Braga

A equipe do RB Bragantino começou a temporada com Julio Cesar no gol, mas algumas falhas cruciais colocaram o guarda-redes em posição de xeque. Diante disso, os treinadores que dirigiram a equipe optaram por escalar o jovem Cleiton de apenas 23 anos no gol da equipe.

Assim, o resultado foi o melhor esperado: o jovem arqueiro demonstrou segurança e boa colocação no gol da equipe principal. Dessa forma, foi ganhando a confiraça do time e atualmente é o titular debaixo da trave do Braga.

Veja também: Bragantino: 93 anos de história do Massa Bruta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.