Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Milan é o único time invicto no Campeonato Italiano desde retorno pós-pandemia

Gigante do futebol italiano e um dos maiores e mais conhecidos clubes do mundo, o Milan voltou a brilhar dentro de campo nos últimos meses

Gigante do futebol italiano e um dos maiores e mais conhecidos clubes do mundo, o Milan passou pela década mais difícil de sua história. Longe dos holofotes nos últimos anos, a equipe rossoneri está voltando a brilhar na atual temporada. Hoje (05/01), mostraremos a grande fase vivida pela equipe de Milão.

Com apenas o sueco Zlatan Ibrahimovic como jogador renomado em seu elenco, o time vermelho e preto conta com um elenco renovado, em sua maioria de atletas jovens e que estão conquistando espaço no futebol europeu justamente através da equipe italiana.

Leia mais: Ídolo Do Inter, D’Alessandro Assina Contrato Com Time Do Uruguai Para 2021

Desde o retorno do futebol após a pandemia, no segundo semestre de 2020, o Milan aparece com o único time italiano a se manter invicto na primeira divisão da Itália. A contagem inclui a reta final da Série A da temporada 2019-2020 e a atual edição do campeonato 2020-2021.

Milan é o único time invicto no Campeonato Italiano desde retorno pós-pandemia
Milan é o único time invicto no Campeonato Italiano desde retorno pós-pandemia (Foto: ANDREAS SOLARO / AFP) (Photo by ANDREAS SOLARO/AFP via Getty Images)

Confira agora os números do Milan no futebol italiano após a pandemia

Após a longa paralisação que durou mais de três meses, em função do auge da primeira onda de contágio da Covid-19 no planeta, o futebol italiano ficou parado entre os meses de março a junho de 2020.

O retorno do esporte no país aconteceu no dia 12 de junho, no clássico justamente entre o Milan e a Juventus. De lá para cá, a equipe rubro-negra se mantém invicta. Ou seja, são mais de seis meses de invencibilidade ao longo deste período.

Ao todo, são 82,7% de aproveitamento nas 27 partidas que disputou de junho a janeiro, pelo Campeonato Italiano. Destas, foram 12 rodadas pela edição anterior e mais 15 jogos pela atual temporada da competição mais importante da Itália.

As estatísticas são as seguintes:

  • 27 jogos
  • 20 vitórias
  • 7 empates
  • 82,7% de aproveitamento
  • 69 gols marcados
  • 28 gols sofridos

Invencibilidade coloca a equipe de Milão na liderança do Campeonato Italiano

Na atual temporada do Campeonato Italiano, já se passaram 15 rodadas no primeiro turno. E o Milan é quem está liderando a competição de forma isolada.

São 37 pontos conquistados dos 45 que foram disputados. A campanha rubro-negra contabiliza 11 vitórias e apenas quatro empates.

Mesmo com um forte desempenho na atual edição da competição nacional, o Milan é perseguido de perto pela rival Internazionale. O time nerazzuri possui apenas um ponto a menos e disputa o título italiano da temporada.

Leia também: Brasileirão: Saiba Qual Time Lidera O Ranking De Torcida Digital Na Competição

Maior campeã do futebol italiano, a Juventus está dez pontos atrás e ocupa a modesta quinta colocação do torneio até este momento.

Mesmo veterano, Ibrahimovic é o craque do time

Mesmo com a idade avançada de 39 anos, Zlatan Ibrahimovic continua brilhando com a camisa da equipe italiana. Ele é considerado como o maior responsável pela grande fase vivida pelo time desde 2020.

Isso porque, desde que retornou ao futebol italiano, no ano passado, ele já acumula um total de 22 gols marcados em apenas 30 partidas disputadas.

Na atual temporada, o veterano centroavante tem mais gols marcados do que partidas disputadas: 10 bolas nas redes em 11 atuações.

Além da capacidade goleadora, o craque sueco também é fundamental para auxiliar os jovens do elenco em momentos de pressão.

Leia ainda:Alexandre Mattos Demonstra Insatisfação Por Ser Demitido Do Atlético-MG

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.