Top Stores

- Publicidade -

Messi x Cristiano Ronaldo: quem jogou melhor na Champions 2020/2021?

Craques foram eliminados nas oitavas de final

Top Stories Como desencardir piso branco? Mistura caseira melhor que todos os produtos de limpeza juntos

O duelo entre Messi x Cristiano Ronaldo é sempre um campeonato à parte, independentemente de qual competição esteja sendo disputada. Na Champions League, a importância torna-se ainda maior, por ser a maior competição de clubes do mundo.

Na atual temporada, os dois jogadores foram eliminados com seus times ainda nas oitavas de final. Mas, qual dos dois jogou melhor no torneio? Confira hoje (11/03) os números de cada um.

Na última vez que tanto o argentino, quanto o português ficaram fora de uma etapa de quartas de final da Champions League, os dois ainda eram jogadores jovens que buscavam conquistar espaço em seus clubes.

Messi e CR7 ficam fora das quartas da Champions League após 16 anos

Este fato raro do futebol atual havia acontecido pela última vez na temporada 2004/05, quando Messi ainda dava seus primeiros passos no time principal do Barça, este que tinha Ronaldinho Gaúcho como camisa 10 e principal craque.

Já Cristiano Ronaldo vestia a camisa 7 do Manchester United. Contudo, ainda em seus primeiros anos no futebol da Inglaterra e buscando cativar a torcida e conquistar de vez sua titularidade no clube então treinado pelo ícone Alex Ferguson.

Após este acontecimento, os dois jogadores participaram das 15 edições seguintes de quartas de finais da Champions League, muitas vezes chegando até as semifinais. Além de vários confrontos terem acontecido entre seus times em fases de mata-mata, incluindo duas finais entre Barça e Manchester United – ambas vencidas pelo time do argentino.

Messi x Cristiano Ronaldo: quem jogou melhor na Champions 2020/2021?
Messi x Cristiano Ronaldo: quem jogou melhor na Champions 2020/2021? (Foto: Getty Images)

Em 2020/2021, o fato raro voltou a acontecer e os dois maiores jogadores da atual geração do futebol mundial caíram na segunda fase da Champions. O Barcelona foi eliminado pelo Paris Saint-Germain, enquanto a Juventus perdeu para o Porto.

Leia mais: Quais foram as transferências mais caras da atual temporada na Europa?

Tratando-se de Messi x Cristiano Ronaldo, quem jogou melhor nesta Champions?

Os dois craques jogaram seis partidas na atual edição da Champions League, incluindo dois jogos em que seus times se enfrentaram na primeira fase – Barcelona e Juventus.

Nos duelos entre suas equipes, houve uma vitória para cada lado.

Jogando na Itália, o Barcelona derrotou a Juve por 2 a 0. Já na partida que aconteceu em território espanhol, foi a Juventus quem levou a melhor e derrotou o Barça por 3 a 0. Os craques estiveram em campo nas duas ocasiões.

Lado coletivo à parte, sabendo que Barcelona e Juventus não vivem seus melhores dias e estão encontrando dificuldades para conquistar o título nacional de suas próprias ligas, listamos abaixo as principais estatísticas individuais de Messi e Cristiano Ronaldo.

Para afirmar quem jogou melhor, é necessário conferir as estatísticas de cada um e fazer seu próprio julgamento.

Leia também: 10 craques que já foram ultrapassados por Haaland em gols na Champions

Nestes seis jogos, os números de cada um foram os seguintes:

Gols marcados:

  • Messi – 5
  • Cristiano Ronaldo – 4

Assistências:

  • Messi – 2
  • Cristiano Ronaldo – 2

Passes decisivos:

  • Messi – 23
  • Cristiano Ronaldo – 9

Chutes necessários para marcar gol:

  • Messi – 5,2
  • Cristiano Ronaldo – 4

Minutos necessários para marcar gol:

  • Messi – 77 minutos
  • Cristiano Ronaldo – 95 minutos

Nota média SofaScore:

  • Messi – 8,15
  • Cristiano Ronaldo – 7,35

Os dados são do site e aplicativo SofaScore, considerado atualmente como principal plataforma de análise de estatísticas do futebol. E aí, quem foi melhor?

Leia ainda: 5 goleadas inesquecíveis por 7 a 1 no futebol brasileiro

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...