Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Messi busca alcançar CR7 na artilharia histórica da Champions League

Disputa por artilharia é combustível a mais na disputa entre Messi e Cristiano Ronaldo

É dia de Lionel Messi em campo. Nesta terça-feira (16/02), o camisa 10 argentino vai vestir a camisa do Barcelona em um confronto importante contra o Paris Saint-Germain, pela partida de ida das oitavas de final da Champions League. A competição europeia é o sonho de consumo de qualquer jogador e é mais um objetivo na carreira do craque.

Maior ídolo da história do Barcelona, Messi se destaca por uma série de grandes feitos ao longo de sua carreira. E um deles é, ao lado de Cristiano Ronaldo, um dos dois únicos atletas que já ultrapassaram a barreira dos 100 gols em Champions League.

Os dois maiores jogadores da atual geração do futebol mundial lideram, com sobras, o ranking dos atletas com mais gols na história do torneio europeu, sendo que já deixaram os 100 gols para trás há várias temporadas.

Leia mais: TOP-10 dos craques que podem ser contratados sem custos em junho de 2021

Atualmente, Cristiano Ronaldo lidera a lista com 134 gols marcados, contabilizando suas passagens por Manchester United, Real Madrid e Juventus.

Em segundo lugar, o camisa 10 do Barça e da Seleção Argentina vai em busca, contra o PSG, de balançar as redes mais vezes para diminuir a diferença e encostar no camisa 7 português.

Messi busca alcançar CR7 na artilharia histórica da Champions League
Messi busca alcançar CR7 na artilharia histórica da Champions League (Foto: Getty Images)

Messi segue busca para alcançar Cristiano Ronaldo na artilharia histórica da Champions League

Lionel Messi tem 118 gols marcados na história da Champions, sendo que todos eles foram pelo mesmo clube.

Com uma diferença de 16 gols para Cristiano Ronaldo, o meia-atacante tem a busca pela primeira colocação no ranking histórico da Liga dos Campões da Europa como um dos seus objetivos na reta final da carreira.

Vale ressaltar que o argentino tem 17 jogos a menos do que o CR7 ao longo de sua carreira em jogos de Champions.

Artilharias dos craques em Champions League

  • Messi terminou 6 edições de Liga dos Campeões como principal goleador do torneio: nas temporadas de 2008/09, 2009/10, 2010/11, 2011/12, 2014/15 e em 2018/19.
  • Já Cristiano Ronaldo tem 7 artilharias de Champions em seu currículo: 2007/08, 2012/13, 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17 e em 2017/18.

Na edição de 2015/16, houve um empate entre três craques na artilharia com 10 gols: Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

Leia também: Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo aos 29 anos; veja números dos craques

Quem tem mais gols na atual edição 2020/21?

Em mais um capítulo da rivalidade dentro de campo de Messi e Cristiano Ronaldo, o sorteio da primeira fase colocou Barcelona e Juventus como adversários no mesmo grupo.

Atuando contra os mesmos adversários, os craques foram os goleadores de suas equipes e ajudaram na classificação para o mata-mata.

Cristiano fez quatro gols em quatro jogos, enquanto Messi balançou as redes três vezes também em quatro atuações.

Apenas 3 jogadores fizeram gol em 16 edições de Champions League

Lionel Messi está entre os três únicos jogadores que balançaram as redes em 16 edições de Champions League ao longo da história.

Além do craque argentino, o site oficial da UEFA afirma que apenas o atacante francês Karim Benzema, ex-Lyon e no Real Madrid desde 2009, e o ex-meia Ryan Giggs, que jogou sua carreira inteira pelo Manchester United, também fizeram gol em 16 Champions.

Leia ainda: Há 10 anos, Ronaldo se despedia do futebol; relembre sua carreira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.