Top Stores

- Publicidade -

Mesmo tendo uma das folhas salariais mais caras do futebol brasileiro, ataque do Corinthians decepciona

Criticados pela torcida e pela imprensa, o ataque do Corinthians decepcinou na temporada

Top Stories Bolinho simples frito: receita para um lanche rápido e gostoso; confira

O Corinthians não vai bem das pernas e fez uma temporada de 2020 para se esquecer. O clube ficou na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro e também não avançou em outros torneios. Além disso, não conseguiu vaga na próxima Libertadores da América, como era esperado devido ao mal desempenho em campo. Um dos motivos? Alguns acreditam que seja o ataque do Corinthians que anda em baixa ultimamente.

Quer saber mais sobre o ataque do Timão? Continue acompanhando a matéria que o Diário Prime preparou para você nesta segunda-feira (01/03).

Leia também: Relembre quem foram os artilheiros do Paulistão nos últimos 10 anos

Ataque que não faz gol?

Segundo divulgado pelo jornalista Jorge Nicola, o Corinthians é um dos times e que tem uma das folhas salariais mais altas do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, ele está na terceira colocação dos folhas salariais mais caras, pagando R$ 13,8 milhões/mês, atrás de Atlético Mineiro, que ficou em 3º lugar no torneio nacional e Flamengo, que se tornou campeão.

Nesse sentido, isso mostra que o valor investido pelo time não tem valido a pena e faz a diretoria repensar o que pode estar acontecendo com a equipe do Parque São Jorge.

Por exemplo, um dos motivos apontados é o ataque do Timão não marcar há três jogos, ou seja, 360 minutos sem fazer um gol. Aliás, no elenco do Corinthians, a equipe conta com oito atacantes, porém os números quando eles estão em campo são decepcionantes.

Leia mais: Qual foi o aproveitamento dos técnicos estrangeiros no Brasileirão 2020?

Veja abaixo uma análise do ataque do Corinthians feita pelo site SofaScore

O Corinthians nos últimos quatro jogos não conseguiu fazer gols. Ao todo, foram três empates e uma derrota.

Segundo o levantamento feito, foram 24 chutes, sendo apenas nove no gol do seu adversário. O que mostra que, como resultado, o Corinthians não está bem realmente.

Fique por dentro: Você sabe qual a folha salarial do seu time no Brasileirão 2020? Valeu a pena?

Fazendo outra análise do ataque do Corinthians, o ex-jogador e comentarista esportivo Caio Ribeiro acredita que atualmente o técnico Vagner Mancini está sem muitas opções.

“O ataque do Corinthians machuca pouco (seus adversários), e quando se olha para o banco de reservas, não tem tantos jogadores para mudar a situação”, afirmou Caio.

Assim, um dos nomes mais criticados é o atacante Jô, que não vive o melhor momento de sua carreira com a camisa do Timão.

Isso porque ele atuou em 29 jogos e marcou apenas seis gols, ou seja, bem abaixo das expectativas.

Mesmo tendo uma das folhas salariais mais caras do futebol brasileiro, ataque do Corinthians decepciona
Mesmo tendo uma das folhas salariais mais caras do futebol brasileiro, ataque do Corinthians decepciona | Foto: RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Leia também: Relembre as últimas vezes que Palmeiras e Grêmio foram campeões da Copa do Brasil

O Corinthians precisa olhar para a frente

Certamente, a temporada de 2021 já começou, portanto, agora é olhar para frente. O Timão estreou no Campeonato Paulista diante do Red Bull Bragantino no último domingo (29) em um empate sem gols.

A equipe alvinegra integra o Grupo A do Campeonato Paulista, e está na terceira colocação com um ponto conquistado. No grupo do Corinthians estão Santo André, Botafogo-SP e Inter de Limeira.

Assim, o Timão precisa repensar seu ataque e treinar para que tenha mais efetividade diante do gol.

A próxima oportunidade de marcar vai ser no clássico contra o Palmeiras, que acontece na próxima quarta-feira (03/03), às 19h em Itaquera, São Paulo.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...