Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Mesmo derrotado no Mundial, Palmeiras é o time brasileiro que mais venceu na Libertadores

Apesar da decepção na participação no Mundial de Clubes, Palmeiras é o atual campeão e o clube brasileiro que mais venceu na competição; confira

Se tem algo engasgando na garganta do torcedor do Palmeiras, é por causa da derrota que fez o time perder a chance de conquistar o título do Mundial de Clubes. Por outro lado, olhando pela parte positiva, o Verdão ainda é finalista da Copa do Brasil e detém uma marca impressionante na Libertadores. Confira nesta sexta-feira (12), os clubes brasileiros que mais venceram na competição continental.

Veja também: Fluminense quebrou recorde incrível no Brasileirão; confira

Santos, 79 vitórias na Libertadores

O Santos é o quinto clube brasileiro com mais vitórias na Libertadores. Participante assíduo das competições internacionais nos tempos do Rei Pelé, o alvinegro praiano acumulou um retrospecto avassalador no século passado.

Por outro lado, a geração de craques da Vila Belmiro no século XXI garantiu outras boas campanhas do Peixe na competição continental. Assim, os Meninos da Vila de 2011 conquistaram pela terceira vez o título mais importante do continente e neste ano quase chegaram ao tetracampeonato, porém foram derrotados pelo Palmeiras na final do torneio.

São Paulo, 92 vitórias

Em quarto lugar no ranking de vitórias no torneio continental, temos o tricolor paulista. Assim, o São Paulo é detentor de três títulos da Libertadores, além de ostentar campanhas invejáveis ao longo de sua história.

A equipe paulista deslanchou em vitórias nas temporadas de 1992, 1993 e 1994. Dessa forma, o tricolor do Morumbi acumulou boa parte das vitórias na década de 1990; além de abocanhar o bicampeonato da Libertadores em 1992-93.

Já no século XXI, o tricolor paulista foi em busca do tricampeonato continental e construiu uma campanha espetacular, alcançando também o título do Mundial de Clubes em 2005.

Além disso, o São Paulo é o clube brasileiro com mais participações registradas na competição, tendo disputado 21 edições do torneio da Conmebol

Leia mais: Clubes brasileiros que mais chegaram à final da Libertadores

Cruzeiro, 95 vitórias 

Outra surpresa em nossa lista é a Raposa mineira, que surge em terceiro lugar na lista dos clubes brasileiros com mais vitórias na competição da Conmebol. Assim, o Cruzeiro construiu campanhas memoráveis ao longo de suas participações no torneio.

Mesmo sem Mundial, Palmeiras é brasileiro que mais venceu na Libertadores. Imagem: Reprodução Instagram @cruzeiromasteroficial
Palmeiras é brasileiro que mais venceu na Libertadores. Imagem: Reprodução Instagram @cruzeiromasteroficial

Dessa forma, o Cruzeiro conquistou duas vezes a Copa Libertadores: em 1976 e 1997. Com equipes bem distintas nas duas conquistas, o Cabuloso se saiu bem em outras edições, mas ficou no meio do caminho na maioria de suas participações.

Grêmio, 106 vitórias

O segundo colocado não poderia ser outro: o tricolor gaúcho é o segundo time brasileiro com mais participações na Libertadores; seria justo ser o segundo com mais vitórias. Assim, o Grêmio é uma das duas equipes que já venceu mais de cem vezes no torneio continental.

Essas 106 vitórias do Imortal traduzem bem as campanhas impecáveis e destemidas que o time fez no torneio. Além de terem conquistado três títulos, o Grêmio chegou a outras duas finais da competição.  Na última, caiu nas quartas-de-final em derrota para o Santos.

Palmeiras, 108 vitórias na Libertadores

O primeiro colocado é também o atual campeão da competição. Assim, a assistência de Rony para a cabeçada de Breno Lopes fez o gol que deu a centésima oitava vitória do Verdão no torneio da Conmebol.

Sendo assim, o Palmeiras é o clube brasileiro com mais vitórias anotadas ao longo de todas as suas participações nas edições da Copa Libertadores. Além disso, o Palestra sagrou-se campeão da América em duas oportunidades: em 1999 e agora, na edição 2020. Porém, não conseguiu erguer a taça do Mundial e nem chegou à final do torneio, caindo para o Tigre-MEX na semifinal do torneio.

Você pode gostar: Quem foi o único treinador brasileiro campeão da Libertadores nos últimos 7 anos?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.