- Publicidade -

Mesmo com Cruzeiro atolado em dívidas, Dedé aciona o clube na justiça

O zagueiro cobrou seus direitos trabalhistas e outras pendências

O orçamento do clube mineiro, o Cruzeiro já está no vermelho há alguns meses, entretanto, o time correu o risco de ficar ainda mais no negativo, após o zagueiro Dedé entrar na justiça cobrando R$ 35 milhões por direitos trabalhistas e outras pendências, além do valor da rescisão contratual.

Certamente o atrito judicial entre o clube e o jogador não foi recebido como uma boa notícia pelos dirigentes do Cruzeiro. Afinal, Dedé tem um contrato com a raposa até o final de 2021.

Leia também: Quem são os 5 jogadores que mais participam de gols nas Ligas da Europa?

A principal alegação do jogador do Cruzeiro, que está no clube desde 2013, é a de que houve uma “falta grave do empregador” e segundo seus cálculos a dívida do time com ele fica em torno de R$ 35 milhões. Além é claro, da rescisão de contrato.

Entretanto, apesar da vontade do jogador em quebrar o vínculo com o time mineiro, o pedido de rescisão contratual na justiça foi negado.

Não deixe de conferir: Após jogo contra o Palmeiras, Sport não quer mais a utilização do VAR em suas disputas

Saiba o que o zagueiro Dedé está cobrando do Cruzeiro

Mesmo com Cruzeiro atolado em dívidas, Dedé aciona o clube na justiça
Mesmo com Cruzeiro atolado em dívidas, Dedé aciona o clube na justiça – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Dedé está lesionado e se recupera de uma cirurgia no seu joelho direito. O que o impossibilitou de jogar desde outubro de 2019. Certamente, por conta disso, o valor de seus vencimentos foi reduzido, pois além da não atuação dele em campo o time celeste também foi rebaixado para a série B no mesmo ano.

Com o salário reduzido, o jogador está cobrando 10 meses de atrasado e quatro meses de depósito do FGTS. Pois, segundo ele, alguns meses ele não recebeu nada do seu salário e em outros somente parte dele.

Vale ressaltar que o processo trabalhista já citou o Cruzeiro, e o clube, que é o 11º colocado da série B, tem até 15 dias para se manifestar, apresentando sua defesa.

Cruzeirenses e internautas zombam da solicitação de Dedé

Assim como para o Cruzeiro, o processo trabalhista aberto na justiça por Dedé não agradou os torcedores da equipe mineira, principalmente pelo fato dele estar a tanto tempo sem entrar em campo pelo clube.

E além deles saberem da difícil situação de dívidas do Cruzeiro, também acreditam que Dedé nunca mostrou habilidade com a bola nos pés, quando esteve em campo pelo Cruzeiro.

Os internautas também questionaram o fato do jogador acionar o clube na justiça em uma das piores fases financeiras da história do Cruzeiro.

“Falta grave é não jogar desde sempre e querer arrancar dinheiro de quem já tá afundado.” Disse um internauta no Instagram.

Você também pode gostar de ler: Conheça os times que conseguiram acesso para jogar a elite do Paulistão em 2021

E aí torcedor da raposa, acha que o clube deve acertar com o jogador? Ou ele não tem direito ao que está solicitando?

Qual time será o próximo destino do zagueiro Dedé, você queria ele no seu? Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários abaixo.

Comentários
Loading...