Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Mercado da Bola: Vasco estende empréstimo do meia Benítez, saiba mais

Em meio a troca de técnico, nova diretoria eleita e luta contra o rebaixamento no Brasileirão, Vasco consegue renovar empréstimo de Benitez; saiba mais

Com a virada do ano, o mercado da bola volta a aquecer e novas transações acontecem diariamente. Para alguns times brasileiros, significa sobrevivência financeira: é o caso do Vasco, que pegou emprestado Benítez por essa razão.

Veja também: Zagueiro do Flamengo pode assinar com futebol francês, saiba quem

Presidente do Vasco fala em “pequenos detalhes”

Em entrevista coletiva concedida à imprensa, o presidente do Vasco da Gama Alexandre Campello afirmou que a extensão do pedido de empréstimo do meia “Está muito bem encaminhada. Faltam pequenos detalhes”, disse Campello.

O Vasco tem grande interesse em adquirir o jogador, mas as dificuldades financeiras do clube limitam o Gigante da Colina ao empréstimo do atleta por mais seis meses. Em tempos de estádios e arenas com portões fechados, a sobrevivência financeira não permite alçar grandes voos.

O Independiente, clube de origem de Martim Benítez, também manifestou o interesse em manter o atleta emprestado ao clube carioca, e facilitou os trâmites da negociação para a permanência do meia por mais seis meses no futebol brasileiro.

Mercado da Bola: Vasco estende empréstimo do meia Benítez. Imagem: Reprodução Instagram @vascodagama
Mercado da Bola: Vasco estende empréstimo do meia Benítez. Imagem: Reprodução Instagram @vascodagama

Sobreviver é a palavra de ordem no Vasco

Aliás, sobreviver é um verbo muito conjugado em São Januário nesta temporada. Com dificuldades financeiras, elenco reduzido e atrasos nos salários; o Vasco da Gama se sustenta com dificuldades na elite do futebol brasileiro.

O time viveu momentos de esperança com Ramon Menezes no início da temporada, mas viu o sonho desmoronar à medida que o Ramonismo não acelerava; trocou o brasileiro pelo português Ricardo Sá Pinto. Assim, o lusitano chegou contando muita vantagem e agiu pouco, sendo dispensado no apagar das luzes de 2020.

Atualmente, o comando do time cruz-maltino retornou para as mãos de Vanderlei Luxemburgo. Assim, o velho conhecido do Vasco da Gama estreou com um empate sem gols diante do Atlético Goianiense; mas o ponto conquistado na igualdade tirou o Vasco da zona de rebaixamento do Brasileirão.

E o que diz a futura gestão do Vasco?

Outra novidade em São Januário é entre os cartolas do clube. Com a eleição de Jorge Salgado para a próxima gestão e a promessa de solução para os problemas financeiros, novos nomes começam a surgir para ocupar a diretoria do Vasco.

Aliás, uma delas é o futuro Executivo Corporativo do clube: A chegada de Luiz Mello para dirigir a área promete alternativas ao financiamento que o clube possui atualmente.

Assim, Luiz Mello é advogado com MBA em Gestão Esportiva e Master em Administração, além de duas décadas de experiência no mercado corporativo. Além disso, Mello também presidiu a Autoridade Pública de Governança no Futebol, a APFut, durante o governo do presidente Michel Temer, em 2016.

Em entrevista, Luiz Mello afirmou que assume o cargo para garantir “a coordenação e integração dos departamentos do clube; o acompanhamento da execução orçamentária e cumprimento de metas. Assim, “sempre com objetivo de agregar eficiência, otimizar custos e garantir a qualidade dos serviços”.

Aliás, quanto a alternativas de financiamento, Mello falou da importância da torcida na recuperação dos cofres do clube. Ele afirma que na “questão do marketing, é possível o aumento de receita do Vasco.”

Segundo o futuro dirigente, “o Vasco é um gigante, tem uma das torcidas mais apaixonadas, senão a mais apaixonada do Brasil. Tem uma das torcidas mais engajadas.”

Luiz Mello assumirá o cargo assim que o presidente eleito do Vasco, Jorge Salgado, tomar posse do cargo na sede do clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.