Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Mercado da Bola: Lateral do PSG na mira do Barcelona

Bucando reconstruir uma equipe em transição geracional, Barcelona anda de olho em lateral esquerdo do PSG; saiba mais detalhes

As movimentações seguem a todo vapor durante o período conhecido como a janela de transferência no calendário do futebol europeu. Assim, o Barcelona demonstra interesse particular num atleta do PSG nesta semana no mercado da bola.

Saiba também: Chelsea demite Frank Lampard e Thomas Tuchel é cotado para assumir o cargo

As transformações no elenco do Barcelona 

Nas últimas temporadas o clube catalão busca a montagem de uma equipe num processo de transição geracional. Assim, craques mais rodados tem dado lugar a novos atletas no elenco do Barça.

Por outro lado, alguns veteranos seguem incontestáveis na titularidade de suas posições; e são defendidos no esquema tático definido pelo treinador do time, o holandês Ronald Koeman.

No entanto, a renovação no elenco Culé é fundamental para uma equipe que vive os seus piores anos neste início de século XXI. Assim, o Barcelona não consegue se encontrar na temporada de La Liga, além da certeza da saída de Messi neste ano.

Dessa maneira, a solução tomada pelos dirigentes do Barça é pela renovação do elenco. Um exemplo desta mentalidade foi a chegada do defensor estadunidense Dest no início da temporada.

Qual o jogador do PSG que interessa ao Barcelona

Assim como Dest chega para compor a defesa catalã; o lateral Bernat, da defesa do PSG, anda no radar de possíveis contratações do clube espanhol nesta temporada.

A notícia foi dada pela imprensa espanhola, que especula as intenções do Barcelona em adquirir Juan Bernat, e repatriar o atleta espanhol, que hoje defende o manto do gigante francês.

Juan Bernat, lateral do PSG na mira do Barcelona. Imagem: reprodução Instagram @psg
Juan Bernat, lateral do PSG na mira do Barcelona. Imagem: reprodução Instagram @psg

Quem é Juan Bernat

O jovem lateral do Paris Saint Germain, o espanhol Juan Bernat, tem 27 anos e chegou ao clube francês depois de passar pelo Bayern de Munique. Assim, Bernat colocou os pés no Parc des Princes em 2018 e veio bem referenciado do futebol alemão.

No entanto, a escola formadora de Bernat foi o Valencia. Assim, o jovem Juan passou pelas categorias de base da equipe valenciana até decolar e alçar voos maiores. Foi quando chegou aos alemães da baviera.

Assim, atualmente o jovem defensor se consolidou como titular absoluto na lateral esquerda do time dirigido por Mauricio Pochettino. No entanto, os planos podem mudar para o canhoto que joga pelo PSG.

Com a proximidade da aposentadoria de Jordi Alba, lateral titular do lado esquerdo da equipe do Barcelona, o time catalão viu em Bernat a chance de trazer um jogador de boa qualidade técnica de volta ao seu país de origem.

Assim, Bernat poderá deixar a capital francesa e retornar ao seu país de origem, onde pode defender o manto culé do Barcelona.

Apesar da pouca idade, o lateral espanhol acumula títulos nos países vizinhos: foi quatro vezes campeão alemão, duas vezes campeão francês; além de outros grandes títulos nacionais nos dois países.

Dessa maneira, a aquisição de Bernat para assumir um possível lugar deixado por Alba será uma das grandes contratações desta era Koeman no Barcelona. Com a equipe precisando renovar-se, o holandês vai em busca de novos quadros para compor o elenco da equipe catalã.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.