Top Stores

- Publicidade -

Mercado da Bola: Dembelé assina com Atlético de Madrid; saiba mais

Transação entre o Lyon da França e o Atlético de Madrid levam Moussa Dembelé para atuar pelo clube espanhol até o fim da temporada; confira

Top Stories Shake de banana vitaminado; receita saudável e saborosa para o café da manhã

Buscando por novos nomes para compor seus respectivos elencos, os clubes europeus aproveitam os últimos dias da janela de transferência para concretizar seus planos para esta temporada. Assim, o Atlético de Madrid foi atrás de Dembelé, que atua pelo Lyon da França.

Veja também: Grupo do Manchester City assina parceria com clube sul-americano; confira

Dembelé no Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid anunciou em coletiva à imprensa espanhola o empréstimo do atacante francês Moussa Dembelé ao Lyon.

Dembelé vai ingressar no Atlético até o final da temporada, quando o clube terá a opção de comprá-lo definitivamente por cerca de 35 milhões de euros.

O Atlético pagou uma taxa inicial de 1,5 milhão de euros depois que Dembelé passou no exame médico na manhã de quarta-feira em Madri.

Em comunicado feito aos jornalistas esportivos espanhóis, o clube da La Liga o descreveu como um “atacante poderoso” com “talento para o gol“.

No entanto, a chegada do jogador de 24 anos só aconteceu depois da rescisão contratual do atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, no final de dezembro.

Assim, Dembelé deve competir com Luis Suarez, João Félix e Angel Correa por uma vaga na frente; enquanto tenta aumentar as esperanças do Atlético de vencer a La Liga nesta temporada. Assim, busca se firmar entre os melhores e garantir uma vaga na seleção francesa para as competições deste ano.

Por outro lado, a situação dos Colchoneros anda é muito boa: o Atlético está com quatro pontos de vantagem na liderança da tabela; e com dois jogos a menos sobre o segundo colocado Real Madrid.

Portanto, Dembelé deve estar disponível no início de fevereiro, após uma cirurgia que terá de fazer em um dos braços. Ou seja, o atacante francês pode jogar a partida de ida do Atlético de Madrid contra o Chelsea, na Champions League, no próximo sábado (16).

Mercado da Bola: Dembelé assina com Atlético de Madrid. Imagem: Reprodução Instagram @mdembele_10
Mercado da Bola: Dembelé assina com Atlético de Madrid. Imagem: Reprodução Instagram @mdembele_10

Quem é Moussa Dembelé

O francês Dembelé começou nas categorias de base do modesto clube da sua cidade natal, o Cergy Clos, da França. Assim, o atleta passou para a base do PSG e, finalmente, chegou ao futebol inglês através da base do Fulham.

Então, o craque francês ascendeu ao time principal do Fulham, onde depois foi vendido ao Celtic, despertando os primeiros olheiros para o seu futebol. Depois de passagens impressionantes pelo Fulham e pelo Celtic, Dembele ingressou no Lyon em 2018.

Mas, apesar de uma primeira temporada razoável, que o viu marcar 16 gols na Ligue 1, ele caiu de produção nesta temporada e conseguiu marcar apenas um gol nos 12 jogos que entrou em campo nesta temporada.

A expectativa do Atlético com a chegada de Dembelé

Assim, o Atlético de Madrid comemora o empréstimo do atleta e valoriza suas qualidades através da nota oficial emitida para a imprensa. Os Colchoneros rasgam elogios para o novo atacante do elenco.

“Com a chegada de Dembele, adicionamos um jogador de futebol jovem, mas experiente; forte tanto fisicamente quanto como finalizador”, diz a diretoria do Atlético de Madrid em um comunicado.

Os espanhóis não poupam elogios ao reforço francês: “A sua altura também o torna uma ameaça no ar e a sua velocidade permite-lhe ultrapassar as defesas adversárias”, encerra a nota.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...