Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Mercado da bola: Barcelona empresta talento do meio campo até fim da temporada

Carles Aleñá não vinha sendo aproveitado no elenco do Barcelona, e segue para empréstimo para o Getafe; saiba mais sobre o jovem meio campista

O Barcelona tem vivido um inferno astral desde a temporada passada, quando Messi anunciou que não tinha interesse de permanecer no clube. Por outro lado, outras peças que não estão sendo usadas pedem por negociação no mercado da bola. É o caso do jovem meio campo Aleñá.

Veja também: Liverpool não contrata reforços e culpa pandemia por poucos recursos

Mercado da bola: Barcelona empresta Aleñá para Getafe

O jovem meio-campista da equipe do Barcelona, Carles Aleñá, foi emprestado ao Getafe até o final da temporada, anunciaram os clubes nesta semana através de seus canais oficiais.

O Getafe, que atualmente ocupa a décima sexta colocação na tabela de classificação da La Liga, vai pagar todos os salários de Alena enquanto o jogador de 23 anos parece dar início à sua carreira longe de Camp Nou.

“O FC Barcelona e o Getafe CF chegaram a um acordo para o empréstimo do jogador Carles Alena até ao final da época 2020/21”, afirmou o Barça em comunicado.

Aleñá há muito tempo é apontado como grande promessa espanhola e uma estrela em potencial do futuro. No entanto, depois de passar pela academia juvenil do Barça, La Masia, ele não conseguiu se estabelecer no time titular.

O jogador não causou boa impressão durante um empréstimo ao Real Betis na temporada anterior. Assim, entrou em campo em apenas cinco partidas pelo Barcelona nesta temporada sob o comando do novo técnico Ronald Koeman.

O talentoso meio campista espanhol marcou na estreia na Copa del Rey, em novembro de 2016. Além disso, tem boa visão de jogo e um passe preciso; que o tornam uma peça fundamental em campo.

“Aleñá é um jogador de futuro, que tem de jogar”, disse Koeman na última terça-feira. “Ele tomou a decisão e procurou uma saída” afirmou o treinador do clube catalão em entrevista concedida à imprensa espanhola.

Mercado da bola: Barcelona empresta Carles Aleñá até fim da temporada. Imagem: Reprodução Instagram @fcbarcelona
Mercado da bola: Barcelona empresta Carles Aleñá até fim da temporada. Imagem: Reprodução Instagram @fcbarcelona

Quem é Carles Aleñá

O jovem Aleñá é catalão e começou sua carreira no mundo da bola aos sete anos de idade, quando entrou para as categorias de base do Barcelona. O garoto mostrou potencial e foi subindo as categorias menores até chegar ao Barcelona B, quando estreou profissionalmente em 2015.

Um ano depois, Aleñá estava relacionado entre os atletas do time principal do Barcelona para um duelo contra o Valencia. Apesar de não ter saído do banco, Aleñá sentiu o gosto de estar entre os melhores jogadores do mundo.

O jovem catalão só estreou na equipe principal um ano depois, quando entrou no lugar de Rakitic num jogo contra o Granada pelo Campeonato Espanhol. Assim, Aleñá assinou com o Barcelona em 2018 e foi indicado ao prêmio Golden Boy da FIFA no mesmo ano.

Além da curta carreira cheia de potencial no Barcelona, Aleñá também jogou pelas categorias de base da seleção espanhola, chegando ao time sub-21 em 2019.

Campeão espanhol da temporada 2018-19, da Copa Del Rey 2016-17 e 2017-18; e com o passe pertencente ao Barcelona, Aleñá foi emprestado a outros clubes espanhóis. Primeiro, ao Bétis; e agora segue para atuar pelo Getafe até o final da temporada do Campeonato Espanhol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.