Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Mercado da Bola: Arsenal de olho em goleiro do Barcelona

Técnico do Arsenal, Mikel Arteta anda de olho na contratação de reforços para os Gunners; clube inglês mira goleiro brasileiro do Barcelona

O Mercado da Bola anda aquecido nestas últimas semanas de transferências no calendário Europeu. Assim, o Arsenal de Mikel Arteta procura reforços para sua equipe, visando melhorar o time; e claro, ganhar títulos. Dessa maneira, os Gunners andam de olho em um dos goleiros do Barcelona.

Saiba mais: O que esperar de Pochettino, novo técnico no comando do PSG

Um novo goleiro para o Arsenal?

Com a virada do ano e o andamento do calendário da Premier League a todo vapor, os Gunners procuram organizar o plantel da equipe para o restante da temporada. Além disso, o Arsenal também conta com a retenção de alguns craques para manter o alto nível do futebol do time.

Assim, o técnico Mikel Arteta deixou transparecer a necessidade de adquirir um guarda-redes novo para o elenco do United. Logo, o treinador do Arsenal começou sua procura por um bom quadro para preencher a vaga.

Embora tenha a segurança de Leno no gol do Arsenal há anos, Arteta sente que é o momento de procurar um reserva à altura do arqueiro titular. Afinal de contas, Leno é um veterano na posição.

Assim, o Arsenal demonstrou interesse na contratação de um atleta em especial. Além disso, um detalhe não nos passa desapercebido: o goleiro em questão é o brasileiro Neto, hoje pertencente às fileiras do Barcelona.

Mercado da Bola: Arsenal de olho em goleiro do Barcelona. Imagem: Reprodução Instagram @neto_murara
Mercado da Bola: Arsenal de olho em goleiro do Barcelona. Imagem: Reprodução Instagram @neto_murara

Quem é Neto, goleiro do Barcelona

O mineiro Norberto Murara Neto começou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro. No entanto, logo se transferiu para o Athletico Paranaense, onde sua carreira como profissional decolou.

Assim, quando ascendeu à posição de goleiro titular no Furacão, o guarda redes despertou a atenção de olheiros e treinadores conceituados. Assim, Neto foi convocado para a Seleção Brasileira em 2010 em dois amistosos; cacifando o atleta para alçar voos maiores na carreira.

Logo, o Athletico negociou Neto com a Fiorentina. Assim, o arqueiro defendeu o gol da Viola de Florença durante cinco temporadas. Além disso, foi novamente convocado para a Seleção em 2014; consolidando-se como um dos melhores goleiros brasileiros de sua geração.

O arqueiro transferiu-se da Fiorentina para a Juventus; onde defendeu o manto da equipe de Turim durante quatro temporadas. Depois do futebol italiano, Norberto chegou aos gramados da Espanha. Ele passou duas temporadas defendendo o gol do Valencia; antes de chegar ao Barcelona em meados de 2019.

Logo, Neto ocuparia a reserva do goleiro Ter Stegen, titular absoluto na trave catalã.

O que falta para Neto desembarcar no Arsenal

Portanto, diante de um titular da envergadura de Ter Stegen fica difícil disputar a posição. Assim, Neto quase não atuou pelo Barcelona nestas duas temporadas que está no clube. Logo, seria uma boa opção de transferência nesta janela do Mercado da Bola europeu.

No entanto, a maior dificuldade para a concretização da transferência envolve o valor colocado pelos catalães para negociar o goleiro: o Barcelona pede a quantia de 18 milhões de Libras esterlinas para liberar o guarda redes brasileiro.

Assim, Gunners e Barça devem chegar a uma posição final sobre o negócio antes que o intervalo da janela de transferência se encerre, o que acontece nos próximos dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.