Top Stores

- Publicidade -

Mercado da Bola: 4 possíveis goleiros para o Grêmio em 2021

Depois de confirmar dispensa de Paulo Victor e Vanderlei, Grêmio sonda possíveis goleiros para seu time titular em 2021; veja os candidatos

Top Stories Iza é criticada por jornal após receber título de cantora do ano do Premio Multishow 2022

Após a derrota na disputa do título da Copa do Brasil de 2020, ficou claro para o Grêmio que o elenco precisa de uma reformulação. Desta forma, o Imortal já avisou ao treinador Renato Gaúcho as dispensas de Paulo Victor e Vanderlei; e que vai às compras no mercado da Bola. Assim, confira alguns possíveis goleiros para o Grêmio em 2021.

Leia também: Santos e Palmeiras: 6 goleiros históricos dos finalistas da Libertadores 2020

O goleiro Santos deixaria o Furacão pelo Grêmio?

A primeira especulação vem do pedido da torcida tricolor na internet. Dessa forma, o Grêmio coloca no leque de opções o arqueiro do Athletico Paranaense, o paraibano Santos.

Logo, existe a hipótese de Aderbar dos Santos Neto deixar o Furacão e partir para o Imortal. Vale lembrar que Santos foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão e ajudou o Athletico Paranaense a conquistar a Copa do Brasil, em 2019. Assim, a boa performance rendeu convocações do guarda-redes para defender a seleção brasileira.

Cássio de volta ao gol do Grêmio?

Outro nome especulado pela imprensa esportiva foi o nome do goleiro Cássio, atualmente no Corinthians. Revelado no Grêmio em 2005, o arqueiro ascendeu para a equipe principal do tricolor e ficou até o início de 2008, quando partiu para o futebol europeu.

No Velho Continente, o guarda-redes defendeu as camisas de PSV Enidhoven e Sparta Rotterdam; antes de retornar ao futebol brasileiro vestindo o manto do Timão. A partir de então, Cássio se tornou talismã alvinegro, tido por grande parte da torcida como o maior goleiro da história do clube.

No entanto, também existe uma identificação da torcida gremista com o arqueiro revelado no clube. Ainda que Cássio tenha saído do time há muitos anos, o afeto permanece e ele está na mira de possíveis negociações.

Leia também: De gato a Paredão: os melhores goleiros da Copa do Nordeste

Felipe Alves, azarão entre os possíveis nomes

O goleiro do Fortaleza surge como um improvável nome entre os possíveis goleiros que podem assumir a posição no Grêmio. Com um desempenho satisfatório em 2020, o guarda-redes do Tricolor do Pici chamou a atenção pelo rendimento acima do restante da equipe na temporada.

Vale ressaltar que alguns jornalistas nordestinos destacaram o ótimo trabalho de Felipe Alves para manter o Fortaleza na disputa da Série A do Brasileirão nesta temporada. Ou seja, se não fosse pelas defesas decisivas feitas pelo goleiro do Leão, o time certamente teria caído.

Mercado da Bola: 4 possíveis goleiros para o Grêmio em 2021. Imagem: Reprodução Instagram @bocajrsofficial
Mercado da Bola: 4 possíveis goleiros para o Grêmio em 2021. Imagem: Reprodução Instagram @bocajrsofficial

Agustin Rossi, do Boca para o Grêmio

O jovem goleiro argentino chamou a atenção dos cartolas gaúchos e entra na lista dos possíveis arqueiros que podem assumir o gol do Imortal. Dessa forma, o mais recente alvo das sondagens gremistas curiosamente não entrou em campo ainda neste ano.

No entanto, a sua performance nos poucos jogos que foi emprestado ao Lanús em 2020 mostrou o grande potencial do arqueiro de apenas 25 anos. Dessa forma, cabe ao Grêmio negociar a possível rescisão do atleta com o clube portenho. Assim, Rossi ainda tem contrato com o Boca Juniors até 2021.

Você pode gostar: 500 jogos do Cássio no Corinthians: Relembre 3 grandes momentos do goleiro

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...