Top Stores

- Publicidade -

Mercado alternativo: ex-jogador do Fluminense vai jogar em Gana

Atacante Michael jogará em liga de futebol na África

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Você concorda com a expulsão do Nego do Borel do reality?

O Brasil é considerado o país do futebol pelo amor que seu povo tem pelo esporte, mas também pela quantidade enorme de jogadores profissionais. Por ter tantos atletas buscando destaque, muitos deles dificilmente conseguem atingir as expectativas na carreira. É o caso do atacante Michael, com passagem pelo Fluminense, e que vai jogar em Gana, um mercado alternativo. Conheça hoje (18/03).

Existe uma grande concentração de jogadores brasileiros não só dentro do próprio Brasil, mas também em inúmeros países ao redor do mundo. Tanto em locais de destaque, como nas grandes ligas do futebol europeu, norte-americano e Asiático, mas também em competições pouco convencionais.

Existem atletas brasileiros atuando em quase todos os países onde existem ligas em atividade. Por exemplo, o também ex-jogador do Fluminense, Robinho, está conseguindo destaque no futebol de Bangladesh.

Michael: Após Suécia e Japão, atacante ex-Fluminense vai jogar em Gana
Após Suécia e Japão, atacante ex-Fluminense vai jogar em Gana (Foto: Divulgação / Linkoping FC)

Já Michael, que um dia foi considerado como uma promessa da base de Xerém, também está passando longe das grandes ligas desde que saiu do Brasil e agora acertou um desafio mais do que alternativo para a sequência de sua carreira.

Leia mais: 5 atacantes do futebol brasileiro que poderiam reforçar times na Libertadores

Mercado alternativo: Em qual time Michael, ex-Fluminense, vai jogar em Gana?

O clube que anunciou Michael como novo reforço é o Asante Kotoco FC, clube que está em busca de voltar a conquistar destaque no futebol do continente africano.

Na atual temporada de 2021 – que foi iniciada em novembro de 2020 – a equipe ganesa disputou a primeira fase preliminar da Liga dos Campeões Africana e até eliminou o ASJ Nouadhibou, da Mauritânia. Mas, caiu na segunda fase ao perder para o Al-Hilal Omdurman, do Sudão, ficando fora da tão sonhada fase de grupos.

Porém, em sua história, o time ganês acumula três títulos da Liga dos Campeões da África.

Nacionalmente, o Kotoco atualmente ocupa a quarta colocação na primeira divisão do futebol de Gana. E na história, já foi campeão 25 vezes da maior liga do país, além de ter conquistado 10 vezes a Taça de Gana.

No clube ganês, o jogador vai ser companheiro de outro brasileiro: o meia Fábio Gama, revelado no Bahia.

Leia também: Saiba como foram as campanhas do Bragantino nos torneios continentais

A carreira do atacante ex-base tricolor

Michael iniciou sua carreira profissional em 2012. Seu início de trajetória foi marcado por um caso de doping, que o deixou afastado do futebol por um período.

Em campo, o jogador ganhou oportunidades pelo Flu de 2012 a 2015, e marcou oito gols. Porém, sem grandes sequências de partidas.

Ainda vinculado ao Flu, foi emprestado a times como Criciúma, Estoril-POR e América-MG. Após deixar o clube carioca, ainda defendeu Resende, América de Teófilo Otoni, Ferroviária e Cascavel no Brasil. Sem destaque em todos eles.

Voltou a aparecer com destaque em 2019, na terceira divisão da Suécia. Pelo Linkoping FC, foram 14 gols em 19 jogos, ganhando transferência para o futebol do Japão, onde passou pelo Iwate Grulla Morioka. Em 2020, ele defendeu o Vasalunds, da Suécia.

Já em 2021, aos 29 anos, o atacante vai em busca de destaque no futebol de Gana.

Leia ainda: Conheça a trajetória do atacante Éder no futebol internacional

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...