Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Medidas restritivas em Salvador são prorrogadas à partir desta quarta-feira (06/01)

O prefeito Bruno Reis prorrogou as medidas restritivas em Salvador que haviam sido estipuladas mês passado, pelo ex-prefeito ACM Neto

Medidas restritivas em Salvador são prorrogadas. Hoje, 06/01, saiu a notícia da prorrogação das medidas da Prefeitura contra o avanço do Coronavírus em alguns bairros da capital baiana. Além disso, a extensão vai suspender cinemas e casas de shows.

Em seguida, veja mais: Dinossauro em Salvador é a mais recente novidade da capital baiana

Alguns bairros vão voltar a ter testes rápidos em massa. Isso faz parte da proteção à vida, uma das ações do conjunto de atividades que englobam as medidas restritivas em Salvador
Alguns bairros vão voltar a ter testes rápidos em massa. Isso faz parte da proteção à vida, uma das ações do conjunto de atividades que englobam as medidas restritivas em Salvador – Foto: Getty Images

Em dezembro, o ainda Prefeito ACM Neto, retomou algumas medidas restritivas em Salvador. Tal ação se dá para conter o avanço da COVID-19 na cidade, e agora, Bruno Reis, prorrogou algumas delas.

Quais as medidas restritivas em Salvador?

No momento, Rio Vermelho e Itapuã está com proibição de comércio de bebidas em lugares públicos. Isso ocorre de sexta-feira a domingo, entre às 17:00 e às 7:00 do dia seguinte. Além disso, não pode haver o consumo com pessoas em pé nem em bares ou restaurantes. Ou seja, pessoas sem mesas não consomem.

Além dessa medida restritiva, foi prorrogado por mais 15 dias a suspensão do funcionamento de casas de espetáculo, cinemas e teatros. Assim, não pode acontecer evento de nenhuma espécie nesses ambientes pelas próximas duas semanas.

Fala do prefeito Bruno sobre as medidas restritivas em Salvador

Além da prorrogação das medidas restritivas, o Prefeito também anunciou nesta quarta-feira, outras novas ações. Dessa forma, o avanço do Coronavírus na capital deve ser contido.

Entre as novas ações está a inclusão de três bairros nas medidas de proteção à vida: Pituba, Brotas e Itapuã. Ou seja, a Prefeitura vai fazer testagem em massa da população desses bairros, higienização de ruas e distribuição de máscaras.

Haverá também a abertura de novos leitos de UTI no Hospital Sagrada Família, que fica no Bonfim. Portanto, a população terá uma maior assistência médica em relação à doença.

Adotamos essas medidas com toda atenção e cuidado para evitar aglomerações nessas áreas. Os números apontam que nos próximos 15 dias devemos ter reflexo das festas de fim de ano. Portanto, a cautela nos leva a tomar essa decisão como único caminho a seguir.

Ademais, veja: Cajazeiras ganha mais de 3 mil novos novos pontos de iluminação

O objetivo é manter a situação da cidade sobre controle. Os índices de ocupação de UTI seguem estáveis, variando entre 60% a 70%. Mesmo assim estamos mantendo a política de ampliação de leitos […] Vamos entrar nesses três novos bairros, a partir das próximas 48 horas, devido ao número de novos casos nessas localidades (Pituba, Brotas e Itapuã).

Salvador e a COVID-19

Salvador passou pela reabertura de comércio, assim como as outras capitais brasileiras. Mas, recentemente, em dezembro, o anterior Prefeito retomou medidas protetivas contra o avanço do vírus.

No começo, ele voltou apenas com a proteção à vida em localidades fixas, fazendo testagem rápida e distribuindo máscaras. Contudo, em pouco tempo, voltou-se o modelo anterior, com medidas restritivas específicas durante uma semana ou duas, sendo prorrogadas, caso necessário.

Apesar da capital nunca ter esgotado leitos, teve um recente crescimento de casos. Isso ocorreu logo após as eleições, junto com a chamada segunda onda. Portanto, a Prefeitura viu necessidade em retomar o conjunto de medidas restritivas em Salvador.

Consequentemente, leia: Praias de Lauro de Freitas, Grande Salvador, diminuem aglomerações em 75%

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.