Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Manchester United sela contratação de Amad Diallo, joia do Atalanta

Jovem atleta de 18 anos chega para reforçar o ataque do time inglês

O Mercado da Bola internacional está aquecido e dessa vez o Manchester United foi até a Itália, busca um novo reforço para o ataque da sua equipe. Trata-se de Amad Diallo. Você saberá sobre o novo contratado do time inglês e muito mais nesta quinta-feira (7), na matéria que preparamos aqui no Diário Prime.

A informação sobre a nova contratação foi divulgada no perfil oficial do Manchester United nesta quinta e a nova promessa do clube inglês deve chegar ainda nesta semana.

Santos cobra Conmebol por conta de lance polêmico envolvendo VAR

O novo contratado do Manchester United

Amad Diallo tem apenas 18 anos e é um dos jovens considerados joia no mercado da bola internacional.

O centroavante natural da Costa do Marfim atuava pelo Atalanta (ITA) e já havia um acordo assinado entre os dois clubes desde o dia 5 de outubro. O valor para concretizar a venda foi de 21 milhões de euros, o que representa cerca de R$ 139 milhões na cotação atual.

Leia: Neto e Caio Ribeiro disparam contra atitude de Fernando Diniz do São Paulo

O contrato do novo jogador com os Red Devils vai até 2025. Além disso, uma cláusula do contrato ainda garante a ele uma temporada extra, caso as partes tenham interesse.

Manchester United sela contratação de Amad Diallo, joia do Atalanta
Manchester United sela contratação de Amad Diallo, joia do Atalanta | Foto do Instagram do Amad Diallo

Veja o comentário do jogador após assinar com o clube Manchester United

“Depois de esperar desde o verão, finalmente é um sonho que se tornou realidade concluir minha mudança para o United. Sou extremamente ambicioso e há muito que quero alcançar no jogo; quando falei com o treinador, sabia que tinha entrado para o clube perfeito”.

Após deixar o Atalanta, o jogador já ganhou elogios do seu novo treinador, Ole Gunnar Solskjaer.

“Vai levar algum tempo para ele se adaptar, mas sua velocidade, sua visão de jogo e seu fantástico senso de drible serão úteis para esta transição”, afirmou o treinador

Além disso, o técnico norueguês que comanda o Manchester United acredita que o novo contratado tem qualidades necessárias para se tornar um jogador fundamental ao clube nos próximos anos.

Saiba mais: Depois de mais uma derrota no Brasileirão Fortaleza demite Marcelo Chamusca

No perfil oficial do Atalanta, seu agora ex-time, desejaram boa sorte ao jogador. Veja abaixo:

Números de Amad Diallo

O jogador Amad Diallo já era destaque do Atalanta desde a base e nos últimos começou a chamar a atenção de grandes clubes do futebol europeu, como o Manchester United.

Diallo tem um ritmo e habilidades técnicas de impressionar e sua rapidez com a bola nos pés pode aumentar o número de gols do time inglês na temporada.

Na temporada 2019/20 o jogador atuou em 27 oportunidades, marcando 8 gols e colaborando com 11 assistências. Sendo desses, 16 jogos pelo campeonato Primavera 1, considerado o torneio sub-19 da Itália.

Aliás, o jogador conta com dois títulos desse campeonato em sua bagagem nas temporadas 2018/19 e na temporada 2019/20. Também conquistou a supercopa da Itália (Primavera) na última temporada.

Leia mais: Contestado, trabalho de Ceni vem sendo comparado com o de Domènec

O que esperar da nova joia do futebol internacional? Deixe aqui seu comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.