Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Lucas Lima relembra atuações da época do Santos e ressurge no Palmeiras de Abel Ferreira

Meio-campista alviverde tem apresentado bom futebol sob o comando do técnico português

Lucas Lima está no Palmeiras desde novembro de 2017, quando decidiu interromper sua trajetória no Santos Futebol Clube. Aliás, trajetória essa que o projetou para o futebol nacional, após boas atuações e passes precisos para seus companheiros de clube.

O jogador que esteve em baixa nos últimos anos no Palmeiras ressurgiu com o apoio do técnico português Abel Ferreira.

Quer saber mais sobre o desempenho de Lucas Lima com a camisa do Verdão? Continue acompanhando a matéria que o Diário Prime preparou para você nesta terça-feira (16).

Leia mais: Neymar gamer? Confira a escalação do time do craque no jogo FIFA

Meio-campista ressurge no Palmeiras com bom desempenho

Antes de tudo, vamos relembrar a passagem de Lucas Lima pelo Santos que chegou ao clube após boas atuações com a camisa de Sport e Internacional.

O atleta nascido no interior de São Paulo, se destacou com a camisa alvinegra em 201 partidas, obtendo 106 vitórias, 46 empates e 49 derrotas.

Assim, vale ressaltar que Lucas Lima, no Brasileirão de 2017, talvez teve uma das melhores temporadas de sua carreira, quando deu 76 assistências para finalização de seus companheiros.

Já no alviverde, os números nas últimas temporadas não agradava e o jogador figurava, frequentemente, no banco de reservas da equipe. Porém isso mudou, após a chegada de Abel Ferreira que começou a apostar no jogador.

Neste ano, por exemplo, o jogador tem três gols marcados até o momento. Dessa forma, tem os mesmo números de gols que fez nas temporadas de 2018 e 2019, inclusive um dos gols foi justamente contra o arquirrival, Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

Leia mais: Quase xarás: comparamos Michel do Fluminense e Michael do Flamengo

Experiente, Lucas Lima vira capitão

Na partida que o Palmeiras teve como adversário a Ferroviária, Lucas foi capitão da equipe e com seus 30 anos comandou o time na busca pela vitória. Aliás, foi exatamente o que aconteceu, vitória alviverde por 2×0.

Segundo o FutDados, Lucas Lima participou, até o momento de 13 partidas pela equipe alviverde em 2021 e já colaborou com duas assistências, além das três bolas na rede.

Lucas Lima relembra atuações da época do Santos e ressurge no Palmeiras de Abel Ferreira
Lucas Lima relembra atuações da época do Santos e ressurge no Palmeiras de Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco)

O jogador, aliás, abriu mão das férias para continuar em campo com o Verdão e, com sua experiência, ajudou a garotada do Palmeiras em campo.

Aliás, a equipe palmeirense ocupa a segunda colocação do grupo C, com sete pontos conquistados, atrás do Red Bull Bragantino, líder com oito pontos.

Leia também: Conheça Pedri, convocado para seleção da Espanha aos 18 anos

Recentemente, Abel Ferreira revelou uma conversa que teve com o jogador.

“Há momentos em que é importante manter a linha ascendente e manter-se forte quando as coisas não correm bem, e o Lucas tem feito isso, respeita as exigências do treinador, sabe que só habilidade não basta. É preciso chegar na área, correr, roubar a bola. E ele sabe disso”, afirmou o treinador.

O jogador que ficou  um ano sem balançar as redes com a camisa do verdão está retomando confiança. Dessa forma, Lucas Lima poderá ser um reforço para a temporada 2021 do Palmeiras para a alegria de Abel Ferreira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.