Loco Abreu: Conheça 4 times alvinegros defendidos pelo uruguaio

Conheça quatro clubes alvinegros defendidos pelo uruguaio Loco Abreu ao longo de toda sua carreira; todos são do futebol brasileiro

0

Nesta semana o futebol brasileiro viveu o retorno de um ídolo do alvinegro carioca nos gramados nacionais. Assim, o atacante uruguaio Loco Abreu volta ao Brasil; não para vestir a camisa do Botafogo, mas de outro alvinegro: o Athletic Club. Então, resolvemos listar alguns clubes alvinegros que Loco Abreu já defendeu.

Leia mais: 5 problemas para o Santos lidar após o fim da Libertadores

Loco Abreu no Athletic Club

Assim, o mais recente desembarque do atacante uruguaio num alvinegro é o Athletic Club; da cidade histórica de São João Del Rei, em Minas Gerais. Dessa forma, um grupo de empresários da região firmaram um acordo com o clube alvinegro do interior mineiro para a disputa do campeonato estadual.

Embora esteja bem distante do outro atleticano alvinegro no estado, o Athletic de São João Del Rei investiu na vinda do uruguaio para garantir a permanência da equipe na primeira divisão do Campeonato Mineiro.

Loco Abreu e o Rio Branco-ES

Outro alvinegro tradicional que já teve o orgulho do ex atacante da seleção uruguaia vestir sua camisa é o Rio Branco do Espírito Santo. Assim, o alvinegro capixaba tem o apelido de “Brancão” e é um dos grandes clubes do estado, sendo o maior campeão estadual.

Loco Abreu jogou no Rio Branco na temporada 2019, disputando o Campeonato Capixaba. Não chegou a ser campeão; mas fez muitos e belos gols, anotando um hat-trick numa goleada de 6 a 1 do Brancão em cima do Castelo, clube adversário.

Veja mais: Renato Gaúcho no Flamengo? Entenda as possibilidades

A passagem de Loco Abreu pelo Figueirense

Outro alvinegro tradicional que teve em seu elenco o artilheiro uruguaio foi o Figueirense, de Santa Catarina. Assim, Loco Abreu foi emprestado ao Figueira na temporada 2012, vestindo a camisa do alvinegro catarinense.

Apesar da empolgação, a passagem do atacante pelo Figueirense não foi tão proveitosa. Com belos gols e algumas leões, Loco Abreu jogou pouco e bonito na temporada.

Por outro lado, os dirigentes do Figueira ficaram desapontados pela baixa frequência com a qual o jogador ia a campo. Dessa forma, entre convocações para a seleção uruguaia e lesões, o Figueirense rescindiu com o atleta.

Portanto, com uma passagem apagada, Abreu entrou em campo em apenas sete oportunidades vestindo a camisa do alvinegro catarinense. Desses sete jogos, o atacante marcou apenas um gol.

Loco Abreu: Conheça 4 times alvinegros defendidos pelo uruguaio Imagem: Reprodução Instagram @botafogo
Loco Abreu: Conheça 4 times alvinegros defendidos pelo uruguaio Imagem: Reprodução Instagram @botafogo

Loco Abreu, ídolo no Botafogo

O mais importante alvinegro pelo qual o uruguaio já jogou é o Glorioso carioca. Assim, o atacante foi ídolo incontestável da torcida do Botafogo enquanto jogou pelo alvinegro da capital do Rio.

Com a carreira em alta, Loco Abreu chegou ao Botafogo em 2010, assinando com o Glorioso por dois anos. No entanto, a sua estreia foi um fiasco: substituído no intervalo entre os tempos, Abreu não atuou bem e o alvinegro carioca tomou de 6 a 0 do Vasco.

Por outro lado, a estreia negativa do uruguaio foi apenas um susto: Loco Abreu conquistou alguns títulos vestindo a camisa do Botafogo. Assim, o uruguaio conquistou os dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio) do Campeonato Carioca de 2010; além da Taça Rio em 2012.

Após selar o seu rebaixamento para a Série B do Brasileirão na temporada 2021, o Botafogo precisa planejar como fará seu retorno à elite do futebol brasileiro. Dessa forma, a presença de Loco Abreu no país pode facilitar uma nova passagem do uruguaio no Glorioso. O que você acha?

Você pode gostar: Rebaixados: veja o Raio X dos clubes que caíram na Série B em 2020

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies