Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Loco Abreu: Conheça 4 times alvinegros defendidos pelo uruguaio

Conheça quatro clubes alvinegros defendidos pelo uruguaio Loco Abreu ao longo de toda sua carreira; todos são do futebol brasileiro

Nesta semana o futebol brasileiro viveu o retorno de um ídolo do alvinegro carioca nos gramados nacionais. Assim, o atacante uruguaio Loco Abreu volta ao Brasil; não para vestir a camisa do Botafogo, mas de outro alvinegro: o Athletic Club. Então, resolvemos listar alguns clubes alvinegros que Loco Abreu já defendeu.

Leia mais: 5 problemas para o Santos lidar após o fim da Libertadores

Loco Abreu no Athletic Club

Assim, o mais recente desembarque do atacante uruguaio num alvinegro é o Athletic Club; da cidade histórica de São João Del Rei, em Minas Gerais. Dessa forma, um grupo de empresários da região firmaram um acordo com o clube alvinegro do interior mineiro para a disputa do campeonato estadual.

Embora esteja bem distante do outro atleticano alvinegro no estado, o Athletic de São João Del Rei investiu na vinda do uruguaio para garantir a permanência da equipe na primeira divisão do Campeonato Mineiro.

Loco Abreu e o Rio Branco-ES

Outro alvinegro tradicional que já teve o orgulho do ex atacante da seleção uruguaia vestir sua camisa é o Rio Branco do Espírito Santo. Assim, o alvinegro capixaba tem o apelido de “Brancão” e é um dos grandes clubes do estado, sendo o maior campeão estadual.

Loco Abreu jogou no Rio Branco na temporada 2019, disputando o Campeonato Capixaba. Não chegou a ser campeão; mas fez muitos e belos gols, anotando um hat-trick numa goleada de 6 a 1 do Brancão em cima do Castelo, clube adversário.

Veja mais: Renato Gaúcho no Flamengo? Entenda as possibilidades

A passagem de Loco Abreu pelo Figueirense

Outro alvinegro tradicional que teve em seu elenco o artilheiro uruguaio foi o Figueirense, de Santa Catarina. Assim, Loco Abreu foi emprestado ao Figueira na temporada 2012, vestindo a camisa do alvinegro catarinense.

Apesar da empolgação, a passagem do atacante pelo Figueirense não foi tão proveitosa. Com belos gols e algumas leões, Loco Abreu jogou pouco e bonito na temporada.

Por outro lado, os dirigentes do Figueira ficaram desapontados pela baixa frequência com a qual o jogador ia a campo. Dessa forma, entre convocações para a seleção uruguaia e lesões, o Figueirense rescindiu com o atleta.

Portanto, com uma passagem apagada, Abreu entrou em campo em apenas sete oportunidades vestindo a camisa do alvinegro catarinense. Desses sete jogos, o atacante marcou apenas um gol.

Loco Abreu: Conheça 4 times alvinegros defendidos pelo uruguaio Imagem: Reprodução Instagram @botafogo
Loco Abreu: Conheça 4 times alvinegros defendidos pelo uruguaio Imagem: Reprodução Instagram @botafogo

Loco Abreu, ídolo no Botafogo

O mais importante alvinegro pelo qual o uruguaio já jogou é o Glorioso carioca. Assim, o atacante foi ídolo incontestável da torcida do Botafogo enquanto jogou pelo alvinegro da capital do Rio.

Com a carreira em alta, Loco Abreu chegou ao Botafogo em 2010, assinando com o Glorioso por dois anos. No entanto, a sua estreia foi um fiasco: substituído no intervalo entre os tempos, Abreu não atuou bem e o alvinegro carioca tomou de 6 a 0 do Vasco.

Por outro lado, a estreia negativa do uruguaio foi apenas um susto: Loco Abreu conquistou alguns títulos vestindo a camisa do Botafogo. Assim, o uruguaio conquistou os dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio) do Campeonato Carioca de 2010; além da Taça Rio em 2012.

Após selar o seu rebaixamento para a Série B do Brasileirão na temporada 2021, o Botafogo precisa planejar como fará seu retorno à elite do futebol brasileiro. Dessa forma, a presença de Loco Abreu no país pode facilitar uma nova passagem do uruguaio no Glorioso. O que você acha?

Você pode gostar: Rebaixados: veja o Raio X dos clubes que caíram na Série B em 2020

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.