Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Líder, Internacional tem números de destaque no ataque e na defesa

Colorado é o segundo melhor ataque e segunda melhor defesa

O Internacional é o melhor time do Campeonato Brasileiro. Ao menos, é o que a tabela de classificação do torneio indica neste momento. Líder isolado, com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, a equipe gaúcha ainda acumula diversos números positivos em relação aos demais times do campeonato. Conheça hoje (27/01) alguns dos destaques do Colorado.

A liderança do Inter foi conquistada por conta de uma reação histórica no segundo turno. Desde dezembro, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga só sabe o que é vencer jogos.

Neste momento, o time colorado está vivendo uma impressionante sequência de oito vitórias consecutivas somando apenas o Campeonato Brasileiro. O número sobe para nove triunfos seguidos se também contar a Copa Libertadores.

Com 24 pontos conquistados nas últimas oito partidas que disputou, a equipe vermelha alcançou o maior recorde de vitórias seguidas na história do Brasileirão dos pontos corridos – recorde de 2003 a 2020. Nos 17 anos anteriores da competição, somente Cruzeiro e Flamengo haviam conseguido esse feito.

Com tantas vitórias alcançadas, o Internacional também tem se destacado pelos números ofensivos e também defensivos. Confira abaixo mais detalhes sobre esses dados.

Líder do Brasileiro, Inter se destaca nos rankings de melhor ataque e melhor defesa
Líder do Brasileiro, Internacional se destaca nos rankings de melhor ataque e melhor defesa (Foto: Getty Images)

Leia mais: Mercado da bola: 5 jogadores brasileiros que estão disponíveis

Internacional é o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro

Com 32 jogos disputados até este momento do Brasileirão, o Inter acumula um total de 55 gols marcados. Ou seja, possui uma média consideravelmente alta de 1,7 gol por partida disputada.

Assim, esse número de bolas nas redes deixa o Colorado atrás apenas do Atlético Mineiro no ranking dos times que mais marcam gols neste campeonato.

O principal nome do Internacional, em termos de gols nesta Série A, é o meia-atacante Thiago Galhardo. Apesar de atualmente estar fora de combate, por lesão, o jogador contribuiu com 16 gols em 26 jogos disputados na competição. É o artilheiro do torneio.

Colorado também aparece entre os dois melhores times no ranking de defesas

Não adianta marcar muitos gols e também levar muitos. Sabendo disso, o Internacional tem uma defesa tão boa quanto é o seu ataque neste Campeonato Brasileiro.

A defesa, inclusive, é um dos principais fatores que mantêm a invencibilidade colorada por tanto tempo neste segundo turno da Série A.

Nos 32 jogos que disputou, o Internacional levou apenas 30 gols. É uma média inferior a um gol sofrido por partida disputada dentro da competição.

O número de gols marcados só é menor do que o do rival Grêmio. A equipe treinada por Renato Gaúcho só sofreu 27 gols até esta altura do Campeonato Brasileiro e lidera a estatística de melhor defesa.

Leia também: Veja 5 casos recentes de racismo no futebol europeu

Busca pelo título nacional

Com a defesa e o ataque como pilares, o Internacional disparou na luta pelo título de campeão brasileiro. Atualmente, a equipe gaúcha ostenta 74,5% de chances de conquistar o troféu do Brasileirão de 2020.

O próximo desafio será contra o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio.

Leia ainda: Maior driblador do Brasileirão, Keno está em baixa nos últimos jogos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.