Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Líder em assistências, Savarino tem sido um dos destaques do Brasileirão

Venezuelano empatou com Vina e Keno e se tornou um dos maiores garçons do campeonato

Com apenas 1.69 m de altura, o ponta direita Jefferson Savarino vem sendo uma das grandes armas de Jorge Sampaoli neste Brasileirão. Com a camisa do Atlético-MG, o jogador, após a vitória diante do xará Goianiense, no Mineirão, alcançou uma marca importante.

Líder em assistências, Savarino tem sido um dos destaques do Brasileirão. Foto: Alessandra Torres/AGIF
Líder em assistências, Savarino tem sido um dos destaques do Brasileirão. Foto: Alessandra Torres/AGIF

Saiba mais: 4 Vezes Que A Final Da Libertadores Foi Disputada Por Clubes Do Mesmo País

Entre os 655 jogadores que entraram em campo no Campeonato Brasileiro até o apito final do duelo entre os Atléticos, foi ele, Savarino, quem se colocou como o líder em assistências na competição. Com seis passes para gol, ele empatou com Vina, do Ceará, e Keno, do próprio Galo, entre os maiores garçons do campeonato.

Vale lembrar que, embora esta seja a primeira participação do jogador no Campeonato Brasileiro, Savarino também é o segundo responsável por criar grandes chances para gol no torneio. Ao todo, são 11 as oportunidades que ele já criou para companheiros arrematarem em condições reais de colocar a bola no fundo das redes.

Savarino e Júnior Alonso

Se os números de Savarino impressionam pelo bom futebol que o ponta vem desempenhando até aqui, a mesma situação pode valer a Junior Alonso. Considerado um dos principais nomes do Atlético-MG da temporada, o zagueiro vem sendo um dos líderes nas estatísticas dos jogadores que disputam as partidas em sua mesma posição.

Mais precisamente, o atleta é líder nos quesitos assistências, passes no terço final, passes decisivos e grandes chances criadas. Além disso, ele é o segundo em desarmes, o que representa um número excelente para um zagueiro. Por fim, Junior Alonso também é o terceiro em participações em gols.

Leia mais: Não Foi Só Adílson: Relembre Treinadores Que Tiveram Problemas De Saúde

Terceiro colocado

53 pontos em 29 partidas. Neste exato momento, são esses os números que credenciam o Atlético-MG de Galo e Savarino como um dos principais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. Atrás apenas de Internacional e São Paulo, vice-líder e líder da competição, respectivamente, o Galo tem um jogo a menos em relação aos dois.

Embora ainda tenha algumas partidas difíceis pela frente, a exemplo do duelo diante do Palmeiras de Abel Ferreira, que segue vivo nas três competições que ainda restam para a temporada acabar – Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil – o Atlético-MG é tido como um dos principais favoritos ao caneco por manter uma regularidade interessante nas últimas semanas.

Para triunfar neste Brasileirão, o Galo de Sampaoli espera poder contar com os talentos de Savarino, Junior Alonso e outros nomes, como Keno e Hyoran. Ex-Palmeiras, os dois últimos jogadores têm feito a diferença nas partidas do Atlético-MG neste Brasileirão.

E você, torcedor do Galo? Acredita ser possível o time conquistar mais um Campeonato Brasileiro? Mais: é possível que o São Paulo permaneça tropeçando e o Internacional siga o mesmo caminho para que tudo fique ainda mais livre ao alvinegro de Minas Gerais? Comente e fique a par de tudo o que acontece no dia a dia do seu time do coração!

Veja: Clubes Brasileiros Que Mais Chegaram À Final Da Libertadores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.