Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Libertadores: 4 jogadores que fizeram mais gols

Palmeiras e Santos disputam a edição deste ano

Apesar de muitos detalhes dentro do campo poderem levar um clube a vitória na Copa Libertadores, são os gols que realmente contam no avanço da competição. Alguns jogadores mundiais fizeram história na competição continental, neste aspecto.

Relembre quem foram os 4 jogadores que mais marcaram gols em todas as edições da Libertadores, segundo o site de estatísticas Transfermarkt, na matéria que o Diário Prime preparou para você nesta terça-feira (18/01).

Veja também: Corinthians X Palmeiras: quem leva a melhor na história do Dérbi?

Top 4 dos jogadores que mais fizeram gols na Libertadores

1 – Luizão

O ranking de jogadores que mais marcaram gols na Libertadores é liderado pelo brasileiro Luiz Carlos Bombonato, mais conhecido como Luizão, o ex-jogador fez história na competição como atacante.

O atleta teve passagem por vários clubes conhecidos como Palmeiras, Vasco da Gama, Corinthians, Botafogo, São Paulo, Santos, Flamengo, Grêmio, entre outros.

Em 42 partidas que disputou na competição, por quatro clubes diferentes, Luizão marcou 29 gols.

2 – Lucas Pratto

O atacante argentino que atualmente joga no Feyenoord, emprestado do River Plate, também deixou seu nome cravado na história dos maiores marcadores de gols da Libertadores.

Lucas Pratto já passou por clubes de diversos países, incluindo o Brasil.

Além disso, também esteve em times da Noruega, Itália e Chile. Com isso ele disputou 81 partidas com camisas de quatros clubes diferentes e marcou 27 gols nelas.

Confira também: Quem é Claudinho? Um dos destaques do Red Bull Bragantino na temporada

3 – Riquelme

Juan Riquelme, de 42 anos, é um dos ídolos argentinos e principalmente do Boca Juniors, por conta das conquistas que teve defendendo a camisa do clube. Dentre elas, são três taças da Libertadores.

Quando ainda atuava em campo Riquelme disputou 74 partidas da Copa Libertadores da América e anotou 25 gols.

Além disso, o ex-jogador argentino conquistou 15 títulos importantes pelo Boca Junior e segue recebendo o carinho da torcida até os dias de hoje.

4 – Carlos Tevez

4 Jogadores que fizeram mais gols na Libertadores
4 Jogadores que fizeram mais gols na Libertadores – Foto: Divulgação Boca Juniors

A camisa 10 do Boca Juniors representa muito bem sua equipe e não é de hoje. O atacante possui muitas qualidades em campo e que certamente contribuíram para que ele assumisse a quarta posição na tabela dos jogadores que mais marcaram gols na Libertadores.

Tevez já anotou 25 gols nas edições da competição que participou, nas 75 partidas que disputou.

Além disso, Carlos Tevez poderia alcançar uma nova marca de gols na Libertadores deste ano, mas seu clube acabou sendo eliminado na semifinal da competição pelo Santos.

Não deixe de ler: Saiba quem foi o primeiro jogador brasileiro a fechar um patrocínio vitalício

Ainda segundo o site Transfermarkt na edição de 2020, os jogadores que mais balançaram as redes são, Fidel Martínez pelo Barcelona-ECU, Santos Borré pelo River Plate, Eduardo Salvio pelo Boca Juniors e Rony pelo finalista Palmeiras com cinco gols.

Lembrando que a diferença entre Rony e Fidel, líder de gols na competição, é de três tentos, e que o Palmeiras enfrenta o Santos no próximo dia 30 na final da competição. Será que Rony consegue fazer esses três gols e se tornar o jogador a fazer mais gols nesta edição? Comenta aqui em baixo se você acha que isso é possível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.